Jovem brasileiro testará na f2000 nos estados unidos
-
após a conquista da edição de 15 anos da seletiva de kart petrobras, no final do ano passado, o carioca olin galli, de 17 anos, vive mais um momento de grande expectativa. o piloto fará nesta sexta-feira, dia 7, um teste com a equipe hp tech motorsports na fórmula 2000, categoria de base do automobilismo norte-americano, no sebring international raceway, na flórida (eua).
o teste é parte do prêmio pela conquista do título e oferecido pela equipe norte-americana, após a parceria entre os organizadores da seletiva e a xyz sports – braço de marketing esportivo da empresa de entretenimento xyz live. o valor do teste corresponde a aproximadamente 25 mil reais. um dos primeiros passos rumo à fórmula indy, a f-2000 corre nos principais circuitos dos eua e conta com mais de 30 carros no grid de largada em cada etapa.

a iniciativa também é mais uma prova do compromisso da petrobras com o automobilismo brasileiro, sempre em busca de alternativas para apoiar o esporte a motor nacional e sua base. consolidada, a seletiva oferece há 15 anos a maior premiação do kartismo no país e, além do teste, galli também faturou o prêmio de 123 mil reais, para ajuda-lo nos próximos passos de sua carreira no esporte.
o piloto carioca, que já testou um monoposto da fórmula 3 sul-americana, vive a expectativa para este novo desafio. “estou bastante ansioso e quero fazer um ótimo treino. espero que a experiência na f-3 possa me ajudar lá”, declarou.
“recebi um e-mail da equipe, com informações sobre a pista e já estou estudando o traçado. estou bem confiante e espero que este teste possa me abrir portas para correr lá fora”, completou galli, que entre suas conquistas no kart foi três vezes campeão brasileiro, três vezes campeão carioca e quatro vezes campeão paulista. o piloto também tem um título sul-americano de kart.