Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. Jovem brasileiro testará na f2000 nos estados unidos

Jovem brasileiro testará na f2000 nos estados unidos

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
1 Posts 1 Posters 108 Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Notícias
    escreveu em última edição por

após a conquista da edição de 15 anos da seletiva de kart petrobras, no final do ano passado, o carioca olin galli, de 17 anos, vive mais um momento de grande expectativa. o piloto fará nesta sexta-feira, dia 7, um teste com a equipe hp tech motorsports na fórmula 2000, categoria de base do automobilismo norte-americano, no sebring international raceway, na flórida (eua).

o teste é parte do prêmio pela conquista do título e oferecido pela equipe norte-americana, após a parceria entre os organizadores da seletiva e a xyz sports – braço de marketing esportivo da empresa de entretenimento xyz live. o valor do teste corresponde a aproximadamente 25 mil reais. um dos primeiros passos rumo à fórmula indy, a f-2000 corre nos principais circuitos dos eua e conta com mais de 30 carros no grid de largada em cada etapa.

olin

a iniciativa também é mais uma prova do compromisso da petrobras com o automobilismo brasileiro, sempre em busca de alternativas para apoiar o esporte a motor nacional e sua base. consolidada, a seletiva oferece há 15 anos a maior premiação do kartismo no país e, além do teste, galli também faturou o prêmio de 123 mil reais, para ajuda-lo nos próximos passos de sua carreira no esporte.

o piloto carioca, que já testou um monoposto da fórmula 3 sul-americana, vive a expectativa para este novo desafio. “estou bastante ansioso e quero fazer um ótimo treino. espero que a experiência na f-3 possa me ajudar lá”, declarou.

“recebi um e-mail da equipe, com informações sobre a pista e já estou estudando o traçado. estou bem confiante e espero que este teste possa me abrir portas para correr lá fora”, completou galli, que entre suas conquistas no kart foi três vezes campeão brasileiro, três vezes campeão carioca e quatro vezes campeão paulista. o piloto também tem um título sul-americano de kart.

1 Resposta Última resposta
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
      Último post
    0