Minardi preocupado com a segurança dos atuais carros da f1
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giancarlo minardi foi dono da equipe de mesmo nome entre os anos de 1985 e 2005, quando ao lado de paul stoddart, vendeu o time de faenza para a red bull, que a transformou na atual toro rosso.apesar de estar afastado da direção de sua antiga escuderia, ele ainda fala com muita autoridade sobre as competições e ele reclamou de como a fórmula 1 tratou suas mudanças para este ano, principalmente no campo aerodinâmico e até recordou das alterações aplicadas em 1994, quando tivemos um ano terrível, com acidentes envolvendo jj lehto, jean alesi e karl wendlinger, além das mortes de roland ratzenberger e ayrton senna.
“em comparação com 1994, quando perdemos um dos pilotos mais talentosos do mundo, as normas de segurança da f1 também mudaram muito. nos últimos dias, ouvi as pessoas falando sobre os novos motores turbo e sobre confiabilidade. só adrian newey falou sobre segurança. o que eu gostaria de saber é se está tudo sob controle, e gostaria de ouvir isso da fia”, disse.
“a f1 introduziu muitas mudanças que podem tornar o esporte perigoso, como as novas baterias que, em caso de superaquecimento, podem provocar um incêndio inesperado. os pilotos receberam a instrução de que, em caso de perigo, devem saltar do carro e evitar tocar a parte externa, mas o que acontece com os comissáriosó eles estão devidamente treinadosó a fia deveria elaborar um registro oficial para equipes de pista e comissários. não podemos esquecer que, nos acidentes, eles são os primeiros a intervir”, comentou.
“alguns circuitos sediam competições internacionais apenas uma vez por ano. os comissários são bem treinadosó será que eles saberão como se comportar? questiono isso preocupado com a segurança do trabalho, mas como entusiasta”, concluiu.