Villeneuve preocupado com o futuro da f1
-

jacques villeneuve avalia que a fórmula 1 corre risco de rumar para a extinção após mudar várias vezes ao longo dos últimos anos. o campeão mundial de 1997 avalia que a categoria está se tornando artificial e atende a pessoas errada e que isso o preocupa.estou preocupado com a situação da f1, só espero que esteja errado. eu não entendo o que eles estão tentando fazer. eu não entendo o conceito. a formula 1 não é mais épica, os pilotos não são heróis. o problema é que as mudanças são feitas de forma artificial e não funcionam, disse.
pode ser divertido durante seis meses, mas depois disto todo mundo fica entediado, e uma vez que começa a ser artificial, você tem que fazê-lo mais e mais até o ponto onde nem é mais uma verdadeira corrida, acrescentou.
se para jacques as mudanças deste ano parecem, contraditoriamente interessantes, as de 2011 deixaram o piloto mais alarmado.
com as regras do motor, tudo é tão restritivo que não é mais a formula 1, não há nada de especial. economizar combustível é bom, e foi ótimo no passado. o problema é que os pilotos não têm de fazê-lo. tudo é feito eletronicamente. você senta lá e o sistema economiza combustível para você, e isto derrota o propósito da f1, comentou.
o épico foi retirado da f1. a ultrapassagem acontece porque você aperta um botão, e não porque você fez um movimento especial. eles estão tentando atender às pessoas erradas, disse ele. estão tentando atender aos ˜ecologistas , mas a f1 não é ecológica, então não há nada para sequer tentar.
isso dá uma boa imagem para os governos e parlamentos, mas isto não é formula 1. eu sou um purista e amo o esporte. amei os anos 60 e 70, quando os fãs ainda apreciavam corridas onde apenas quatro carros terminavam e com duas voltas de diferença, argumentou.
você respeitava o que os pilotos tinham feito, o que tinham conseguido. estão fazendo uma série de decisões que, a longo prazo, não estarão ajudando a formula 1, concluiu.