Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Folgas acima do original…

Folgas acima do original…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
8 Posts 5 Posters 978 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #1

    ae galera… motor do cl tah fora do manco td desmontado...

    nem vou tentar mais montar no alc/alc, desci a chave em td pra matar a tentação de montar logo...

    agora vou fzer ele... provavelmente com biela de kombi, pistao 1.8 a e mantendo 1 kilinho ainda...

    galera por ai usa motor com peças original e folga alem da recomendada pelo fabricante. agora pergunto isso realmente é necessario??? carros q rodam bastante tempo em final q precisam disso?

    ah, mais uma coisa...

    melhor embuchar as bielas de kombi e usar pino 19 ou abrir o pistao e usar pino 21?

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #2

      quando é sabido que vai se trabalhar em temperaturas acima do normal deve-se usar folgas maiores … ex. num carro turbo , ou taxado , etc ...

      dilatação maior = folga maior ...

      abraços ...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #3

        quando é sabido que vai se trabalhar em temperaturas acima do normal deve-se usar folgas maiores … ex. num carro turbo , ou taxado , etc ...

        dilatação maior = folga maior ...

        abraços ...

        [snapback]426974[/snapback]

        ok ate tou ligado nessa

        pq o motor foi projetado pra durar e operar naquele range de temp = minimo de folga pra max durabilidade…

        mas qdo isso realmente passa a ser necessario?

        vi topics discutindo 300 cv no ap com folga originebas...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #4

          bom , milagre ninguem faz …

          ... depois que quebra , o motor é que não presta ...

          abraços ...

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            japsDF
            escreveu em última edição por
            #5

            bom , milagre ninguem faz …

            ... depois que quebra , o motor é que não presta ...

            abraços ...

            [snapback]426978[/snapback]

            caracas meu irmão, shoe de bola seu motor, deve ter dado um trampo animal pra acertar né??

            abra

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #6

              caracas meu irmão, shoe de bola seu motor, deve ter dado um trampo animal pra acertar né??

              abraço

              [snapback]427113[/snapback]

              não amigo … esse motor não é meu não ... mas de um fiat 127 que disputava o campeonato italiano de rally nos anos 80 ...

              mas pretendo montar algo próximo a isso num futuro breve ...

              abraços ...

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                então f?bio, o q vejo é o pessoal montando os pistões na folga limite que o fabricante declara como desgaste , só q no caso são pistões novos, sem ovalização por desgaste. ja na parte de bronzinas não se aumenta a folga em motores pra rua, sempre se usa um vira retificadinho + bronzinas na medida certa. algumas pessoas ainda fazem um polimento manual no vira.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  PrEsA
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ressucitando o topico:

                  nas bronzinas utilize a folga nominal e faca o q o ka disse, o polimento manual, procurando somente polir e nao desgastar o cjto mas faca nao apenas no vira, mas tb nas brozinas (com carinho p nao gastar mto).

                  1 Resposta Última resposta

                  • Login

                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                  • Primeiro post
                    Último post
                  0
                  • Recente
                  • Usuários