Folgas acima do original…
-
ae galera… motor do cl tah fora do manco td desmontado...
nem vou tentar mais montar no alc/alc, desci a chave em td pra matar a tentação de montar logo...
agora vou fzer ele... provavelmente com biela de kombi, pistao 1.8 a e mantendo 1 kilinho ainda...
galera por ai usa motor com peças original e folga alem da recomendada pelo fabricante. agora pergunto isso realmente é necessario??? carros q rodam bastante tempo em final q precisam disso?
ah, mais uma coisa...
melhor embuchar as bielas de kombi e usar pino 19 ou abrir o pistao e usar pino 21?
-
quando é sabido que vai se trabalhar em temperaturas acima do normal deve-se usar folgas maiores … ex. num carro turbo , ou taxado , etc ...
dilatação maior = folga maior ...
abraços ...
-
quando é sabido que vai se trabalhar em temperaturas acima do normal deve-se usar folgas maiores … ex. num carro turbo , ou taxado , etc ...
dilatação maior = folga maior ...
abraços ...
[snapback]426974[/snapback]
ok ate tou ligado nessa
pq o motor foi projetado pra durar e operar naquele range de temp = minimo de folga pra max durabilidade…
mas qdo isso realmente passa a ser necessario?
vi topics discutindo 300 cv no ap com folga originebas...
-
bom , milagre ninguem faz …
... depois que quebra , o motor é que não presta ...
abraços ...
-
caracas meu irmão, shoe de bola seu motor, deve ter dado um trampo animal pra acertar né??
abraço
[snapback]427113[/snapback]
não amigo … esse motor não é meu não ... mas de um fiat 127 que disputava o campeonato italiano de rally nos anos 80 ...
mas pretendo montar algo próximo a isso num futuro breve ...
abraços ...
-
então f?bio, o q vejo é o pessoal montando os pistões na folga limite que o fabricante declara como desgaste , só q no caso são pistões novos, sem ovalização por desgaste. ja na parte de bronzinas não se aumenta a folga em motores pra rua, sempre se usa um vira retificadinho + bronzinas na medida certa. algumas pessoas ainda fazem um polimento manual no vira.