Fota enfrenta sérios problemas internos
-
a fota, associação de equipes de f1 está atravessando um momento complicado, segundo o jornal the telegraph. a entidade que reunia os times enfrenta problemas financeiros e perdeu seu presidente, o ex-chefe de equipe da mclaren, martin whitmarsh.a entidade criada em 2008 tinha como alicerce principal criar bases para negociar com os a fom, mas agora conta com apenas sete das 11 equipes do grid e seu futuro deve ser conhecido até o fim do mês
além disso, whitmarsh que comandava a mclaren e a entidade, tinha como vice o novo comandante do time de woking, eric boullier, e as adversárias da mclaren não querem um novo acumulo de cargos como nos tempos de whitmarsh.
para bob fearnley, diretor da force india, a perda de um entendimento com bernie ecclestone complicou a situação da fota.
“infelizmente, perdemos essa oportunidade de trabalhar em conjunto e chegar a acordos com o detentor dos direitos comerciais, por exemplo”, disse
“naturalmente, bernie teria sido visto como uma ameaça, especialmente quando se fala em negociações coletivas, mas quando nós vemos os fóruns e os fãs e todo o trabalho de promoção da f1, então, obviamente, gostaríamos de ter o apoio da fom. estamos tentando conseguir um alinhamento neste sentido”, comentou.