Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Primeiros resultados

Primeiros resultados

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
26 Posts 15 Posters 1.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    fel1979
    escreveu em última edição por
    #1

    bom pessoal,

    esta semana o grande hau deu uma passada em sampa, e deu uma olhada na minha aem ems e viu que existia uns erros de configuração de map. após corrigirmos isso todo o mapa ficou desregulado e sinceramente estava horrível de se andar com o carro.

    por volta das 15:30 o ale teve a idéia de ir para o dino acertar a fase aspirada, efetuar alguns testes, para poder amaciar a embreagem tranquilo na rua, sem dores de cabeça.

    acertamos o carro na fase aspirada e ficou bem liso ?timo para o dia dia. como foi muito mais fácil do que esperado, resolvemos testar os bicos extras e um colocar um pouco de pressão para ter idéia de quanto vai ser a potência do carro.

    sem muitos ajustes, um pouco de ignição e mapa de combustável, ainda é possível extrair muito mais potência com a mesma pressão somente ajustando as configurações. ainda falta muita coisa para usar totalmente o potêncial da aem ems.

    todos os resultados do log, do a/f e da egt e knock estão fenomenais.

    bom para encurtar a história o primeiro gr?fico do dino foi feito com 1,0kg. alias o susto que deu foi impressionante, a turbina aspirando é a coisa mais linda do mundo.

    já este segundo foi efetuado com 1,38kg e está em crescendo muito. depois de ajustar tudo e estudar muito mais vamos fazer outro dino, mas a pressão estipulada para extrair a potência máxima vai ser de 2,3kg. vamos ver, mas parece que a meta não parece impossível, e ainda por cima que o carro tem mais 2000 rpm para serem utilizados.

    os videos ainda vou receber, infelizmente não fui com a filmadora, mas assim que estiver com os videos coloco aqui para turma.

    abraço

    felipe

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      japsDF
      escreveu em última edição por
      #2

      :ninja: equipamento gringo é outro naipe :p

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TiBiSsA
        escreveu em última edição por
        #3

        ninja

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Glauco
          escreveu em última edição por
          #4

          :p que bom q esteje tudo com o q foi estudado…...e esteje dando certo em 1001% o projeto......to faiando por mim, mas tenho certeza q a fanmiiia pp ta torcendo pra q continue tudo dando certo como esta agora......

          parabens......... :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fel1979
            escreveu em última edição por
            #5

            valeu pelo apoio.

            bom esqueci de comentar que paramos os testes porque já era tarde (21:00).

            também porque a bomba de gasolina não está mais somando a pressão de combustável, precisamos colocar a 4 bomba ou a 5, vamos descobrir em breve.

            também daqui duas semanas, não vou usar mais bobinas e cabos de vela. segue uma foto do mais novo acessório. acho que também vai dar uma ajuda na cavalaria. pricipalmente que uma das bobinas está zuada e fica pulando centelha.

            abraço

            felipe

            1 Resposta Última resposta
            • X Offline
              X Offline
              Xucrute
              escreveu em última edição por
              #6

              valeu pelo apoio.

              bom esqueci de comentar que paramos os testes porque já era tarde (21:00).

              também porque a bomba de gasolina não está mais somando a pressão de combustável, precisamos colocar a 4 bomba ou a 5, vamos descobrir em breve.

              também daqui duas semanas, não vou usar mais bobinas e cabos de vela. segue uma foto do mais novo acessório. acho que também vai dar uma ajuda na cavalaria. pricipalmente que uma das bobinas está zuada e fica pulando centelha.

              abraço

              felipe

              [snapback]427237[/snapback]

              cop rulez :p

              e a egt, continua depois do turbo ??

              belos 60 kgmf de torque…

              quero ver com 2.3 bar deve ficar ate coisa demais pro dia-a-dia :ninja:

              abracos

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fel1979
                escreveu em última edição por
                #7

                cop rulez   :p

                e a egt, continua depois do turbo ??

                belos 60 kgmf de torque…

                quero ver com 2.3 bar deve ficar ate coisa demais pro dia-a-dia :ninja:

                abracos

                [snapback]427240[/snapback]

                a egt continua depois do turbo, ainda estou somente com 1 mas tá chegando junto com o cop as outras 3 egt s para a aem fazer as correções mais precisas possíveis.

                mas a temperatura não passou de 550 graus.

                abraço

                felipe

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  :ninja: equipamento gringo é outro naipe :p

                  [snapback]427115[/snapback]

                  esse cabeçote é o crime . claro q os outros componentes contam e muito tb.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fel1979
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    esse cabeçote é o crime . claro q os outros componentes contam e muito tb.

                    [snapback]427257[/snapback]

                    ka,

                    diria que a turbina tbm é um grande ponto ai. é impressionante.

                    abraço

                    felipe

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ka,

                      diria que a turbina tbm é um grande ponto ai. é impressionante.

                      abraço

                      felipe

                      [snapback]427272[/snapback]

                      verdade, tem tb uma turbina mais soltinha q as convencionais :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TiBiSsA
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        60 kgmf de torque

                        nuuuuuuuuuuuuuusssssssssssssssssssssss

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wsuturbo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          se o cabeçote tiver bem preparado, com muitos cfm é pra beirar os 700

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Maran
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            lindo demais, brinquedo de gente grande, parabéns :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Rix
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              mto bom msm, parabéns,

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                fel1979
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                se o cabeçote tiver bem preparado, com muitos cfm é pra beirar os 700

                                [snapback]427305[/snapback]

                                bom a meta não é tão longe dai, a intenção é um carro de 640cv na roda.

                                vamos ver no proximo dino.

                                abraço

                                felipe

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TiBiSsA
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  bom a meta não é tão longe dai, a intenção é um carro de 640cv na roda.

                                  vamos ver no proximo dino.

                                  abraço

                                  felipe

                                  [snapback]427482[/snapback]

                                  tem gente q nao sabe brincar….. :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    fel1979
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    se o cabeçote tiver bem preparado, com muitos cfm é pra beirar os 700

                                    [snapback]427305[/snapback]

                                    acredito que tenha os cfm necessários para atingir esta meta.

                                    abraço

                                    felipe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      e chao pra isso tudo?

                                      parabens

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        SGFrank
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        perguntinha interessante essa última aí …

                                        tá pondo isso no chão como ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
                                          Z Offline
                                          Zaza
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          parabens pelo projeto

                                          eu particularmente acho muita potencia para pouca pressao e pouco giro 6000 rpm 500 cv.

                                          o segundo grafico, o qual voce usa 38% a mais de pressao, sua curva de potencia é praticamente a mesma que a curva de 1 kg, voce so tira alguns hps a mais pq acelera um pouco mais, parece que a pressao nao influencia tanto, alias, na segunda puxada(1,38bar) a 5000rpm onde a pressao da turbina ja esta pela, voce passa com menos potencia do que na primeira puxada(1bar).

                                          eu nao gosto de dar parametros, mas um v8 de 5.4l com 1 bar bate 500cv a 4800rpm, 500 hp para um 2.0 16v a 6000 rpm é muita coisa para 1 bar.

                                          esse dyno é de onde??? será que nao teve nenhum desvio de medição?

                                          nao entenda isso como uma critica, de maneira alguma.

                                          gostaria de conhecer seu carro, deve estar show de bola. se puder exclarecer minhas duvidas, afinal nao conheco sua prepara?ao

                                          mais uma vez parabens pelo projeto e por compartilhar com agente os resultados.

                                          []?s zaza

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários