Primeiros resultados
-
bom pessoal,
esta semana o grande hau deu uma passada em sampa, e deu uma olhada na minha aem ems e viu que existia uns erros de configuração de map. após corrigirmos isso todo o mapa ficou desregulado e sinceramente estava horrível de se andar com o carro.
por volta das 15:30 o ale teve a idéia de ir para o dino acertar a fase aspirada, efetuar alguns testes, para poder amaciar a embreagem tranquilo na rua, sem dores de cabeça.
acertamos o carro na fase aspirada e ficou bem liso ?timo para o dia dia. como foi muito mais fácil do que esperado, resolvemos testar os bicos extras e um colocar um pouco de pressão para ter idéia de quanto vai ser a potência do carro.
sem muitos ajustes, um pouco de ignição e mapa de combustável, ainda é possível extrair muito mais potência com a mesma pressão somente ajustando as configurações. ainda falta muita coisa para usar totalmente o potêncial da aem ems.
todos os resultados do log, do a/f e da egt e knock estão fenomenais.
bom para encurtar a história o primeiro gr?fico do dino foi feito com 1,0kg. alias o susto que deu foi impressionante, a turbina aspirando é a coisa mais linda do mundo.
já este segundo foi efetuado com 1,38kg e está em crescendo muito. depois de ajustar tudo e estudar muito mais vamos fazer outro dino, mas a pressão estipulada para extrair a potência máxima vai ser de 2,3kg. vamos ver, mas parece que a meta não parece impossível, e ainda por cima que o carro tem mais 2000 rpm para serem utilizados.
os videos ainda vou receber, infelizmente não fui com a filmadora, mas assim que estiver com os videos coloco aqui para turma.
abraço
felipe
-
valeu pelo apoio.
bom esqueci de comentar que paramos os testes porque já era tarde (21:00).
também porque a bomba de gasolina não está mais somando a pressão de combustável, precisamos colocar a 4 bomba ou a 5, vamos descobrir em breve.
também daqui duas semanas, não vou usar mais bobinas e cabos de vela. segue uma foto do mais novo acessório. acho que também vai dar uma ajuda na cavalaria. pricipalmente que uma das bobinas está zuada e fica pulando centelha.
abraço
felipe
-
valeu pelo apoio.
bom esqueci de comentar que paramos os testes porque já era tarde (21:00).
também porque a bomba de gasolina não está mais somando a pressão de combustável, precisamos colocar a 4 bomba ou a 5, vamos descobrir em breve.
também daqui duas semanas, não vou usar mais bobinas e cabos de vela. segue uma foto do mais novo acessório. acho que também vai dar uma ajuda na cavalaria. pricipalmente que uma das bobinas está zuada e fica pulando centelha.
abraço
felipe
[snapback]427237[/snapback]
cop rulez
e a egt, continua depois do turbo ??
belos 60 kgmf de torque…
quero ver com 2.3 bar deve ficar ate coisa demais pro dia-a-dia
abracos
-
cop rulez
e a egt, continua depois do turbo ??
belos 60 kgmf de torque…
quero ver com 2.3 bar deve ficar ate coisa demais pro dia-a-dia
abracos
[snapback]427240[/snapback]
a egt continua depois do turbo, ainda estou somente com 1 mas tá chegando junto com o cop as outras 3 egt s para a aem fazer as correções mais precisas possíveis.
mas a temperatura não passou de 550 graus.
abraço
felipe
-
e chao pra isso tudo?
parabens
-
parabens pelo projeto
eu particularmente acho muita potencia para pouca pressao e pouco giro 6000 rpm 500 cv.
o segundo grafico, o qual voce usa 38% a mais de pressao, sua curva de potencia é praticamente a mesma que a curva de 1 kg, voce so tira alguns hps a mais pq acelera um pouco mais, parece que a pressao nao influencia tanto, alias, na segunda puxada(1,38bar) a 5000rpm onde a pressao da turbina ja esta pela, voce passa com menos potencia do que na primeira puxada(1bar).
eu nao gosto de dar parametros, mas um v8 de 5.4l com 1 bar bate 500cv a 4800rpm, 500 hp para um 2.0 16v a 6000 rpm é muita coisa para 1 bar.
esse dyno é de onde??? será que nao teve nenhum desvio de medição?
nao entenda isso como uma critica, de maneira alguma.
gostaria de conhecer seu carro, deve estar show de bola. se puder exclarecer minhas duvidas, afinal nao conheco sua prepara?ao
mais uma vez parabens pelo projeto e por compartilhar com agente os resultados.
[]?s zaza