Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbina roletada rhf5

Turbina roletada rhf5

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
7 Posts 5 Posters 1.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • B Offline
    B Offline
    bborges_out
    escreveu em última edição por

acho q finalmente estou, eu, roc e cia (sem ajuda da preparado), conseguimos descobrir algumas informações fundamentais pra meu problema de oleo. achamos q o problema está relacionado a turbina mas não nela, e sim na maneira q ela foi montada.

depois de muito tempo as cegas descobrimos q minha turbina é roletada da ihi modelo rhf5 e alem de roletada ela é refrigerada a água.

parece que a minha preparadora ignorou esse fato e fez a montagem como se fosse uma turbina comum, ai vai:

se é uma turbina roletada, ela necessita de menos oleo q a normal tendo em vista q ela não possui mancais de oleo pra encher. então posso restringir a passage.

restringindo a passagem a pressão do motor aumenta e automaticamente o manometro marca mais alta.

vó q ela é refrigrada a agua mas parece q não está sendo usado esse recurso. é possivel montar sem essa refrigeração?

alguem ja teve essa turbina e possa me dar uma dica?

1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Rix

num sei se é possível montar sem a refrigeração d água, mas se eu pudesse, montaria com ela. simplesmente pq assim ela rende melhor, funcionando mais fria, aumentando a durabilidade.

mas é só a minha opinião.

[]s

• G Offline
        G Offline
        GusWRC

o carro do meu irmão usa uma ihi no sistema pos-carbura, e andou um tempão sem a passagem de água. agora q montou e melhorou o rendimento em baixa, pq sem a passagem ela gela demais e não fica 100% liso.

• D Offline
          D Offline
          DuKa

intao cara… se vc tiver ar quente no seu carro, é so puxar da mangueira que vai pra ele muito facil mas cuidado... diziam antigamente que o uno turbo fervia a agua, por ela estar passando na turbina.... muitos fizeram a gambiarra de anular.... mas se tem, pq nao usar é a minha opiniao

• O Offline
            O Offline
            overspeed

já veio um carro aqui com essa turbina e que me lembre num ?ra nem roletada e nem tinha arrefecimento a água…mas vai saber se num é outro modelo um pouco diferente....

• O Offline
              O Offline
              overspeed

?…olhei no site da ishi e realmente é roletada e refrigerada a água... provavelmente o modelo que veio aqui num ?ra rhf ...

• B Offline
                B Offline
                bborges_out

então o modelo é rhf5 aqui no site da ihi tem ela.

http://www.ihi-turbo.com/turbo_rhe-rhf.htm

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                  Último post
                0
                • Recente
                • Usuários