Red bull deve perder patrocínio de 40 milhões de euros
-
segundo informações do jornal alemão bild, a equipe red bull deverá perder seu principal patrocinador ao final da temporada de 2014. a marca infiniti, divisão de luxo da montadora japonesa nissan, não teria intenção alguma de renovar o contrato com a escuderia tetracampeã mundial.
a perda, caso o acordo de fato não seja renovado, será significativa no orçamento da rbr. a infiniti injeta anualmente cerca de 40 milhões de euros na f1. ou seja, nada menos do que r$ 120 milhões.
os rumores nos bastidores da f1 sugerem que a infiniti estaria de saída porque gostaria de fazer mais do que simplesmente investir numa equipe de ponta. “sabemos que eles têm esperança de uma maior cooperação técnica”, declarou recentemente helmut marko – dirigente da rbr.
mas o fim do patrocínio parece não preocupar a esquadra. “se alguém pode superar a perda de um patrocinador, é a red bull”, declarou gerhard berger, ex-piloto de f1 e que goza de uma estreita relação com o empresário dietrich mateschitz dono da escuderia e da companhia multinacional de bebidas energéticas.