Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. F-truck: kastropil muda de marca de caminhão para o campeonato 2014

F-truck: kastropil muda de marca de caminhão para o campeonato 2014

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
1 Posts 1 Posters 116 Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Notícias
    escreveu em última edição por

a primeira das dez etapas dos campeonatos sul-americano e brasileiro de fórmula truck, marcada para 16 de março em caruaru (pe), vai apresentar ao público da categoria vários pilotos em caminhões diferentes daqueles que pilotaram em 2013. é o caso do paulista ronaldo kastropil, que na temporada de 2014 vai pilotar o mercedes-benz da abf desenvolvimento team, que terá o número 53 – no ano passado ele competiu com um scania.

piloto de vasta experiência em categorias automobilísticas de protótipos e de gran turismo, kastropil estreou na fórmula truck em 2013, defendendo a ticket car corinthians motorsport. marcou pontos em seis etapas, tendo como melhor resultado o oitavo lugar na corrida final, disputada em brasília no mês de dezembro. fechou o campeonato brasileiro em 17º. agora quero terminar o campeonato pelo menos entre os dez melhores, proclama.

kastropil

o caminhão que kastropil vai pilotar em 2014 é o mesmo com que régis boessio conquistou duas vitórias e a terceira posição na classificação final do campeonato brasileiro de fórmula truck em 2013. ainda não experimentei o novo caminhão, mas conversei com vários pilotos a respeito e o que todos têm me dito é que ele tem uma tocada mais parecida com a de um carro de corrida. estou animado, acho que vai ser um campeonato ano para mim, diz.

ronaldo kastropil manifesta satisfação com o resultado de seu primeiro ano na f-truck. não com os resultados nas corridas propriamente ditos, até porque enfrentei muitas quebras, mas foi muito positivo para eu conhecer mais pistas, assimilar o funcionamento da truck, saber como é pilotar um caminhão. é um mundo totalmente diferente do que eu tinha experimentado nas pistas e acho que essa experiência será muito útil neste ano, pondera.

iniciando uma nova fase com a abf desenvolvimento team, kastropil passará a contar nas etapas da fórmula truck com a consultoria de pista do paranaense césar bonilha, piloto experiente em categorias de turismo e provas longas. o cesinha conhece muito de automobilismo, será importante tê-lo ao meu lado como estrategista. ele é quem vai ficar comigo no rádio durante todos os treinos e corridas. vai ser um reforço importante, aponta.

1 Resposta Última resposta
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
      Último post
    0