Alonso: todos os anos nos sentimos inseguros
-

fernando alonso fez nesta sexta-feira a sua primeira simulação de corrida na pré-temporada com sua ferrari f14t. o espanhol gostou do comportamento do carro, mas segundo entrevista dada ao site autosport portugal, ainda há muito receio sobre o comportamento dos carros nesta transição de regulamento.(a simulação) foi boa, mas ela poderia ter sido melhor, ainda há alguns pequenos problemas que tentamos compensar com mudanças feitas nos comandos do volante. completamos 60 voltas sem paradas por problemas mecânicos. estou contente com o dia de testes e com o desempenho que tivemos, disse.
uma preocupação dos pilotos é a restrição de combustível no tanque, já que em 2014, os pilotos passam a ter disponíveis apenas 100kgs, mas o asturiano tentou despistar.
foi bom, não há uma grande diferença comparando ao que fazíamos no ano passado, para ser honesto. é óbvio que não podemos entrar em detalhes com a imprensa, mas em termos de estilo de pilotagem não há uma grande diferença, contou.
no ano passado, poupávamos os pneus desde a primeira volta e agora fazemos o mesmo com o combustível. não há uma grande diferença e não acho que vá mexer muito com as corridas, opinou.
claro que os monopostos são mais lentos, têm menos apoio aerodinâmico, e na corrida teremos menos potência porque não podemos usar as baterias da mesma forma que na qualificação. não poderemos descarregá-las da mesma maneira e todas estas novas coisas irão fazer com que o tempo total da corrida, ao longo das 57 voltas que fizemos, seja mais lento que foi no ano passado. os pilotos gostam de pilotar monopostos rápidos, não lentos¦, completou.
sobre as preocupações de todos os anos, reforçadas com o fato de que neste ano há uma mudança de regulamento, alonso enfatiza que esta é uma situação que afeta a todos.
acho que em todos os invernos a situação é a mesma. todos sentimos que não estamos preparados quando chegamos à austrália. não importa mesmo como correram os testes de inverno, todos os anos nos sentimos inseguros. neste ano, provavelmente um sentimento um pouco mais extremo, porque há muitas coisas novas no carro, muito a experimentar, mas estou contente com a posição em que estamos, porque a ferrari fez um ótimo trabalho durante todo o inverno para estar preparada. espero que isso me ajude a chegar à austrália numa melhor posição, concluiu.