Stock car: red bull define argentino e italiano para prova de abertura
-
a primeira etapa da temporada 2014 da stock car trará uma novidade para todos os pilotos, equipes e fãs. a prova será disputada em duplas e contará com a troca de pilotos durante o pit stop. para esta corrida a red bull racing tornar-se-á uma verdadeira torre de babel. a equipe que é comandada pelo “alemão” andreas mattheis e conta com o engenheiro português gabriel rodrigues, contará com um piloto argentino e um italiano. cacá bueno e daniel serra convidaram, respectivamente, o portenho juan manoel “pato” silva e alessandro pier guidi para dividir os carros.
campeão da tc 2000, em 1999, e do turismo carretera , em 2005, pato silva já conhece a categoria há algum tempo e esteve presente nos treinos de pré temporada, realizados dias 25 e 26 de fevereiro, em curitiba (pr). o argentino disputou as provas da tc 2000, que aconteciam junto com a stock car em 2006 e 2007, mas ficou surpreso com a estrutura encontrada na capital paranaense.

“acompanho a categoria há algum tempo, principalmente, depois que a tc 2000 fez algumas corridas juntas com a stock car aqui no brasil e na argentina. o carro está diferente e parece bem interessante. já tive a chance de sentar no cockpit e o cacá (bueno), que conheço faz tempo, já me explicou algumas coisas. não vejo a hora de ir para a pista. acho que vai ser uma corrida bem legal”, comentou pato silva, que há quatro edições disputa também o rally dakar.
o pentacampeão conhece pato desde o começo dos anos 2000, quando morou na argentina e se sagrou campeão sul-americano de superturismo. “conheço o pato (silva) há bastante tempo. já corremos em dupla nas corridas longas que têm na tc 2000, já fomos companheiros de equipe na honda-petrobras, em 2007. ele é um piloto muito bom, com uma tocada parecida com a minha. acho que vamos formar uma dupla forte para a primeira corrida do ano, em interlagos. justamente por tudo isso, foi uma escolha fácil”, avaliou cacá.
já serrinha, atravessou o atlântico para arrumar um parceiro para a abertura da temporada 2014 da principal categoria do automobilismo brasileiro. o piloto do carro #29 da red bull racing formará dupla com o italiano alessandro pier guidi, vencedor da categoria gt na última edição das 24h de daytona.
“conheci o alessandro (píer guidi) nas 24h de daytona de 2013 e deste ano. já tinha ouvido falar dele, mas não o conhecia. ele tem bastante experiência em carros de turismo e está bastante empolgado em correr aqui em interlagos”, contou serrinha.
para o italiano, correr no brasil será uma grande oportunidade. guidi já ouviu falar muito bem da stock car e espera se divertir no fim de semana ao lado do paulista da red bull racing. “como corri com o xandinho negrão, já tinha escutado sobre a stock car, apesar de não ser uma categoria muito conhecida na europa. sei que é um campeonato muito competitivo, que o público brasileiro é apaixonado por corrida e, pelo que conversei com o daniel (serra), o carro está no meio do caminho entre o da dtm e o da nascar”, garantiu o italiano, que confessa ter ficado surpreso com o convite para esta etapa.
“no primeiro momento, fiquei surpreso. conheço o daniel desde a 24h de daytona do ano passado, mas nunca corremos na mesma equipe. fiquei feliz em poder aceitar este convite, pois o daniel é um piloto muito forte, a red bull racing é uma das principais equipes da categoria e terei a oportunidade de experimentar uma situação nova. como é tudo novidade, não sei muito bem o que esperar desta corrida, mas tenho certeza de que teremos tudo para conseguir um bom resultado”, afirmou pier guidi.
a primeira etapa da stock car acontece dia 23 de março, no autódromo de interlagos, em são paulo (sp).