Kimi tenta sua terceira vitória na austrália em reestreia com ferrari
-

no próximo domingo, dia 16, kimi räikkönen fará sua segunda estreia pela equipe ferrari. o finlandês foi contratado pela primeira vez pela esquadra italiana em 2007 – como substituto do heptacampeão michael schumacher. dispensado em 2009, kimi deixou a f1 e se aventurou pelas provas de rali. em 2012 retornou à categoria em grande estilo, defendendo a lotus. os bons resultados fizeram a ferrari recontratá-lo em 2014 — agora no lugar de felipe massa.
räikkönen tentará repetir o bom início de trabalho com a ferrari de sete anos atrás. o piloto venceu logo em seu debut com o time de maranello e, justamente, no gp da austrália. aliás, o finlandês tentará sua terceira vitória na pista urbana de melbourne – já que ficou com a vitória no ano passado.
“eu me lembro muito bem de minha primeira vitória com a ferrari”, declarou kimi. “não poderia ter tido uma melhor estreia com uma vitória incontestável desde a pole position. vencer sempre é muito bom. nada pode ser melhor. no ano passado também consegui o triunfo, o que causou uma certa surpresa já que a lotus não era uma das favoritas”, disse.
“não tenho o hábito de fazer previsões. nesse ano tenho ainda mais razões para não fazer isso. só posso dizer que está tudo em aberto e qualquer coisa pode acontecer. trabalhamos duro no modelo f14t e este parece ser um bom carro. mas é a pista que dirá quem é mais rápido”, encerrou kimi.