Equipe williams tenta vitória na austrália após dezoito anos
-

a fórmula 1 está de volta depois de quase 4 meses sem competição, mudanças radicais nos carros e doze dias de testes coletivos. o grande prêmio da austrália, no circuito urbano do albert park, em melbourne, no próximo domingo, dia 16 de março, abre a temporada 2014 – que contará com dezenove etapas. a prova australiana está marcada para as 03h00, no horário oficial de brasília.
felipe massa, brasileiro que trocou a ferrari pela williams nesse ano, desembarca otimista em melbourne. sua equipe, juntamente com a esquadra alemã mercedes, é apontada como uma das favoritas para a primeira corrida do mundial. no ano passado, a bordo de um bólido do time de maranello, massa largou da 4ª posição na austrália e cruzou a linha de chegada exatamente no mesmo lugar.
“eu adoro melbourne. é um lugar fantástico e com uma atmosfera incrível. os fãs realmente amam automobilismo e a f1 e por isso sempre somos muito bem-vindos. eu gosto da pista. é um traçado desafiador. eu, de fato, estou bastante ansioso para correr aqui nesse ano e conseguir um bom início de temporada com a williams”, falou o brasileiro.
a última vitória da williams no gp da austrália aconteceu há dezoito anos, na temporada de 1996, quando o inglês damon hill venceu a prova. no ano passado, o finlandês kimi räikkönen deixou melbourne vitorioso pilotando para a equipe lotus.