Barrichello ansioso por um ano com parceria forte
-

rubens barrichello conversou com a imprensa nesta segunda-feira (10) em um evento promovido pela empresa petrolífera petronas, que passa a apoiá-lo na stock car.o veterano piloto festejou a chegada do novo apoio e falou sobre como isso deve ajudar a fazer sua equipe, a full time, ter um ano melhor.
é uma aliança muito forte, um nome que no mundo inteiro já vem com essa potencia toda, e vem nos ajudar para realmente constituir um orçamento de equipe forte, para com isso a gente estar lutando por vitórias. a equipe virou de grande para supergrande. a gente tem essa torcida para que isso possa acontecer, declarou barrichello.
acho que é uma situação real. no ano passado, a gente já beliscou algumas coisinhas boas, como a pole position (cascavel, 8ª etapa), o pódio em salvador (segundo lugar, 4ª etapa). agora, conhecendo um pouco mais a categoria, tendo com certeza um carro um pouco mais competitivo, acredito que a gente vai almejar por mais, que isso seja desvendado em vitorias, se deus quiser, acrescentou.
é uma coisa diferente. a gente tem que testar entrada e saída do carro com rapidez. o automobilismo tem que dar destaque à nossa luta dentro da pista, com as disputas, com tudo aquilo que a gente tem, mas também agregar ao show. acho que essa vai ser uma prova que vai ter mais publico, talvez por ter grandes estrelas do automobilismo. acho que vai ser muito legal, disse barrichello.
o augusto é amigo de infância. a gente tem um envolvimento de amizade há muito tempo. a verdade é que, se tem alguém que tem uma capacidade de ser um convidado-estrela, mas com conhecimento técnico muito grande de carros de turismo, é o augusto. meu convite aconteceu assim quem fizeram o anúncio, contou rubens, que ainda foi perguntado se conversou com augusto sobre um teste com o carro bmw do paranaense no dtm.
isso ainda não aconteceu, mas se rolar pode ter certeza que eu serei o primeiro a estar lá testando, comentou.
sobre a fórmula 1, intimamente ligada à sua vida por 19 temporadas, rubens falou sobre sua última equipe, a williams, que fez boa figura nesta pré-temporada.
a williams já foi capaz de fazer grandes carros e conseguir grandes títulos. nessa época atual ela já conseguiu projetar um bom carro, em 2012 quando eles venceram em barcelona. a evolução da equipe depende daqueles que foram contratados e do trabalho deles, comentou.
michael schumacher também mereceu atenção no encontro de hoje com os jornalistas. o brasileiro, que foi companheiro de equipe do alemão em cinco de suas sete conquistas disse que não prefere carregar consigo qualquer tipo de mágoa pelas disputas na pista.
você pode ter tido todo tipo de problema na pista, mas nunca levo de ruim comigo. a primeira coisa que pensei quando soube do acidente foram nos filhos dele e na virada do ano passai abraçado com meus filhos e com minha mulher rezando por ele, falou. meu desejo é que ele se levante daquela cama e volta a ser o schumacher de sempre, concluiu.
sandro varela
amigos da velocidade
de pinheiros (sp)