Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. Michelle de jesus será a quinta mulher a correr na fórmula truck

Michelle de jesus será a quinta mulher a correr na fórmula truck

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
1 Posts 1 Posters 126 Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Notícias
    escreveu em última edição por

michelle

a temporada de 2014 dos campeonatos brasileiro e sul-americano de fórmula truck será de completa novidade para a abf/volvo, única equipe com mais de um caminhão inscrito que não manteve nenhum dos pilotos de 2013. se no ano passado a equipe atuou com o paulista alberto cattucci e o goiano rogério castro, a 19ª temporada da categoria terá o paranaense fabiano brito e a paulista michelle de jesus como titulares dos caminhões azuis.

brito, representante da cidade de maringá, disputou a fórmula truck por quase 13 anos e retorna depois de três temporadas de ausência. sua reestreia está confirmada para a corrida deste domingo (16) no autódromo internacional ayrton senna, em caruaru (pe), que abrirá a disputa pelos títulos do brasileiro e do sul-americano. sua companheira de equipe só competirá a partir da prova de 13 de abril em pinhais (pr), no autódromo internacional de curitiba.

fabiano brito estreou na fórmula truck em 1997, fazendo participações esporádicas. de 1998 a 2009 cumpriu 12 temporadas pilotando caminhões da volvo – em sua última temporada, a de 2010, competiu com um ford. subiu ao pódio 10 vezes, tendo como melhores resultados dois segundos lugares, nas etapas de londrina, em 2005, e de curitiba, em 2008. ele é filho de vanderlei brito, um dos primeiros pilotos da história da categoria.

voltar a correr é como voltar à vida, diz brito, em tom de bom-humor. é algo que representa muito para mim. a fórmula truck está especialmente competitiva, e o que posso esperar para o ano da minha volta ao grid é ser competitivo, tentar pôr o caminhão no grupo dos 10 primeiros. já andei muito rápido com esse mesmo caminhão, então espero que a experiência que tenho com ele possa ser útil nessa busca por competitividade, ele comenta.

michelle – vice-campeã paulista de marcas & pilotos em 2010, michelle de jesus atuou na copa petrobras de marcas, participou de toda a temporada de 2012 do mercedes-benz grand challenge, fechando o campeonato em sexto lugar, e disputou a última temporada do mitsubishi lancer cup, subindo ao pódio de várias das etapas. no ano passado, teve a primeira experiência internacional disputando uma etapa da euro nascar em dijon-prenois, na frança.

o primeiro contato da piloto de jundiaí com um caminhão da fórmula truck aconteceu em novembro de 2013, num breve teste na pista de pinhais. dei algumas voltas para conhecer o caminhão e gostei muito. agora terei um treino completo para acelerar de verdade, mas vou ter de começar do zero. o caminhão é totalmente diferente de tudo que já pilotei, manifesta. estou muito feliz, só tenho a agradecer a todos da organização do evento, continua.

michelle será a quinta mulher a correr na fórmula truck. a primeira foi a paranaense márcia furacão arcade, que disputou seis corridas entre 1998 e 1999. também em 1998 estreou débora rodrigues, ainda em atividade “ ela pilota um dos volkswagen-man da rm competições. a pernambucana danusa moura atuou em sete corridas de 2004 pela scuderia iveco. a gaúcha cristina rosito participou do campeonato de 2011 pela df racing fans.

1 Resposta Última resposta
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
      Último post
    0