Duvida no proximo upgrade
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opa..desculpem pela demora..
ka, a ponta dos ressaltos esta polida pelo contato, mas ja tem um tom azulado ..bem clarinho…...isso ta me encucando..no origes vc percebia a diferenca d ematerial da ponta , mas nao estava neste tom...
alias..nao me lembro de q do acomando atual estivesse nesse tom...a coisa veio de pouco tempo ra ca.
? um 292 mesmo...o cabeçote e tucho hidraulico..bomba origes...nao tenho problema de tucho descarregando e até meu corte de ie ele vai sem q eu percba tucho batendo (em 7k).
concordo q seja uma graduacao alta..alias, eu ja tinha um po atras qdo o coloquei, esperava perder lenta e tinha um certo medo de q os tuchos descarregassem, mas como isso nao rolou, desencanei...
a cabeçada de sa?da eu ja esperava, mas numa faixa de rpm menor...tem momentos q irrita ter q pisar pra sair
nao ficou um carro chato pro transito, mas as vezes vc quer pisar e ele respnder na hora e se esquece d elevantar o giro e vc se ferra
nao tinha pensado nessa questao q o juliano levantou...e bem provavel q esta seja a causa da azulacao ..
flavião..eu preferia por enquanto nao pensar em escape...questáes financeiras mesmo..a hora q vc fala q e pra polo, os kras chutam preco de coletor la em cima mesmo....uma consulta q eu fiz iria sair praticamente o q eu vou gastar no cabeçote...
pelo jeito, eu fiz igual criança et?ope na frente de comida...fui com tudo, engol? até dizer chega e agora tá passando mau de dor de barriga
qto sairia +/- um 276 destes?
o 27,7 eu encontrei por 105 reais na primo rossi da mooca (rua dos trilhos)..entregam em 48 horas
essa discussão me fez reforçar ainda mais idéia de tirar o 292....
ka..7500rpm? krai...eu tava ate agora crente de q eu brincaria mesmo a 6100rpm...
se eu viver nessa faixa de rpm com minha bomba e meu tuchos atuais eu tá ferrado....
qto a taxa...eu tenho hoje 10,2:1....pra gasosa eu já acho q tá blza..me assusta a idéia aproximar muito de 11:1 ..eu quase sempre uso premiun, mas vez ou outra vou ter q cair em comum ou aditivada e aí eu ficaria preoocupado com detonação..
com o cabeçote descarbonizado e fluxo revisto, 11:1 iria de boa sem risco d edetonação pra mim?
pelo visto eu vou brincar com o comando origes meswmo e deixar a brincaderira pro kbãote mesmo...
ou....encara um 276 mesmo, q ja me alivia o problema em baixa...
do trabalho no cabeçote mantendo as valvulas de 38mm na admissão...que faixa de potência eu devo esperar com o comando origes e com as opções do 27.7 e 276o?
valeuwz mais uma vez pra todos
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pra potencia entrar… ela tem que sair... eu continuo pensando em escape...
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por mais q eu esteja resistindo, acho q vou abrir as pernas e encarar um coletor também .
qqer coisa pego financiamento no banco..
mas esta semana eu vou 1o testar minha bomba e óleo q ontem anoite eu tomei um susto com isso
já tá encanado pelo ressalto azulado…ontem voltando do encontro do cpt, umas 3 da madruga eu fiz um conjunto de curvas bem chatinahs com o po embaixo...
no meio da curva, começou a disparar um alarme escrotamente irritante e eu não me liguei de kra no q era...parece aqueles botões de localizar telefone sem fio, só q mais alto...
minha reação foi soltar o po e não entendia o q tava rolando...
no painel a luz de óleo acesa...e aquele alarme maldito tocando...
pensei na hora q tava ferrado e fui deixando o carro encostar..nisso a luz do óleo apagou e o alarme parou ao memso tempo...
putz..além de luz de óleo eu tenho uma alarme sonoro ...o problema foi o susto q levei..
na hora q inclinou bem pesado, o pescador não conseguiu pucxar o óleo e disparou esta tralha
depois q apagou , o motor redondinho (fui devagar, som delsigado..janela aberta querendo ouvir alguma coisa e nada..perfeito...
hoje rodei com ele..perfeito...
já fiz curvas tanto com o palio, como com o marea bem pesadas qw acendia luz de óleo no meio da curva..sempre q fui pra florian?polis, na chagada, no final da ponte tem uma sa?da pra direita q sem pre q eu fazia rápido acendia luz d eóleo, mas nunca pegou nada....
o meso pensamento deveria ter aqui, mas como já tá encanado com o zulamento os ressaltos...
amanhã vou levar na oficina de um conhecido e pedir pra medir a presão desta bomba...
antes disso não quero pensar em nada....
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polo sempre faz isso, meu amigo tinha um, mesmo com nivel de oleo no maximo dava dessas em curvas, me parece q pra esquerda era pior
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ka..7500rpm? krai…eu tava ate agora crente de q eu brincaria mesmo a 6100rpm...
se eu viver nessa faixa de rpm com minha bomba e meu tuchos atuais eu tá ferrado....
qto a taxa...eu tenho hoje 10,2:1....pra gasosa eu já acho q tá blza..me assusta a idéia aproximar muito de 11:1 ..eu quase sempre uso premiun, mas vez ou outra vou ter q cair em comum ou aditivada e aí eu ficaria preoocupado com detonação..
com o cabeçote descarbonizado e fluxo revisto, 11:1 iria de boa sem risco d edetonação pra mim?[snapback]430993[/snapback]
então, 7.5k rpm ainda foi algo conservador, comandão assim é pra girar muuito mais, tipo ter final de giro la nos 8500+-. se fosse com turbo…ainda ia mais.
vc anda com podium?
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para andar com esse comando ao menos uma taxa maiorzinha, caso você queira continuar na gasolina, seria muito bom tanto para ajudar em baixa, quanto para mostrar a força (escondida) em alta.
talvez acertando a taxa para usar alcool, fazendo um bom coletor dimensionado e subindo um pouco o corte, ao utilizar esse comando 292?, você já esteja proximo dessa potência.
utilizando gasolina, comando com menor duração e mantendo a taxa, o trabalho do cabeçote deve ser mais necessário para se chegar nessa faixa de potência.
amarcheti virando estudante emporico de ap.. ainda vão te jogar uma pedra no cpt
abração
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o bom q desse topico posso tirar ideias simples para minhas ideias
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opa…boa not?cia..bombade óleo tá ok...ufa...
foi pela inclinação mesmo e velocidade q eu tava mesmo....aquela curva é joselita mesmo..pra direita e a pista é totalmente inclinada pra fora da curva...e sempre q eu pego aquilo vazio de madruga eu tento ir um pouco mais além..
já tem um movimento dos que querem me apedrejar no cpt.. não fizeram isso q eles sabem q sou mais joselito q eles
fora o fato de q o que menos tem no cpt é palio...só de polo, além do meu tem mais 2 q dão as kras em alguns encontros...um do pai do zoom e da m?e do dragonhunter
opa..não sou doido de jogar din din forma com podium não...mas é que tem uma boiada de 120l de combustável por mês
qto ao escape..não sei a medida da minha tubulação....não pretendo refazer toda a linha, vou ficar só no coletor...
tá meio encanado ainda com esse comando ....o cabeçote (?nfase total no formato da c?mara)+ 27,7 e o coletor de escape dariam pra compensar a perda do 292 e trazer mais vantagens nuuma rpm mais próxima dos 6k?
não pretendo fazer esse motor girar na casa de 7k por medo da bomba de óleo e dos tuchos hidr?ulicos darem pra tr?s....
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tuchos sao uma coisa mesmo, no corsa girando em 7500 por alguns instantes era o bastante pra descarregar os tuchos e custarem a carregar
so acho estranho esse defeito de inclinacao dar o alarme de oleo, seria posicao do pescador
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292? hidr?ulico é meio estranho
juliano, existe schrick 288? hidr?ulico. 292 não tá tão longe…
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faz o trabalho no cabeçote, faz escape e compra esse 27.7 que por 105 reais ta muito barato, com isso é bem capaz de passar dos 140cv. qual a marca desse 292 ?? nunca sequer ouvi falar nessa graduação pra tucho hidraulico, onde vc comprou ?? acho dificil ser 292 ein, o comportamento com um 292 seria bem diferente, ficaria irregular até uns 2000rpm no minimo.
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? c?pia feita em cima de um indeco…
se vc olhar no site da indeco, ele só tão oferecendo até 288 em catélogo, por email perguntei se tinham um 292 disponível e a info que deram é que não mais importavam esta graduação por não terem volume d epedidos e tiveram reclamações registradas (???)
não disseram quais... <_<
num novo email pedá refer~encia do código deste comando e características como lobe e levante até pra confirmar se era exatamente feito em cima dessse indeco..
desde o email da segunda, não receb? nennhuma outra resposta...
qto ao polinho:
hoje levantei num elevador de posto de gasolina do lado da casa da minha m?e (oonde eu sempre troco óleo e roubo o elevbador emprestado deles e pedá pra pri acelerar e ir trocando marcha no esquema q pipocava..
pois bem..a impressão q tenho é q tem uma trinca proximo da 2a curva do coletor, qdo os canos já se juntaram..por isso o estouro na troca de marchas
deixei o carro esfriando pra poder tocar com as mãos, mas visualmente não parece ter uma rachadura...pensei em jogar espuma de sabão por lá....bingo...o maldito cospe a espuma qdo liga o motor...
flavião...vc venceu..o coletor vai ter q vir mesmo...a não ser q uma simples solda resolva meu problema (detalhe..tá antes da sonda essa sa?da)
só espero q isso não atrase meus planos do cabeçote
o comando, como eu já tá encanado com a azulação , vou tir?-lo se der esta já noite ( o carro tá quente agora), voltar pro origes e tirar umas fotos dele pra galera
só uma pergunta..
qdo coloquei este comando, em casa, eu não troquei a correia....hoje eu estaria trocando novamente e mantendo a mesma correia e esticador de correia.......
tranquilo isso ou tá brincando com a sorte?
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bom trocar, mais por seguranca do q pela demonta e monta….
uma duvida q eu tenho um cara me disse q esse motor do meu carro 1.6sr nao atropela valvula se quebrar a correia, é real isso?
poxa acho o maximo essa parada de desmontar o cabecote em casa trocar o comando, muda isso akilo e remonta.....acho show dar uma fucada em cabecote, pena q nao tenho ferramente nem o dominio....
to brigando pra desmontar o carter na troca de oleo, nao sei se alguem ja trocou oleo desse carro um dia
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nao é bem uma ajuda, mas amarchetti, me da uma luz vc q tem um carro parente do meu…..todos os outros podem e devem me ajudar com isso
o q eu posso fazer de mais ferrado, mais eficiente a nivel, fazem em casa pra limpeza da parte de lubrificacao, e descarbonizar, cabeca de pistao, valvulas, coletor
esse motor tem como tirar o cabecote, sem q voe alguma peca?
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talves este comando nao esteja adequado, pois o cabecote original nao aceita maiores fluxos com levantes altos…. talves vc obtenha melhores resultados com um comando mais manso.... pelo menos em qto o cabecote for original.
e o azulado é temperatura alta.... talves esteja faltando lubrificacao. vc nao poderia tentar aumentar a pressao da bomba?
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opa..na questão carbonização e cia, o q eu fiz foi soltar a mangueira de retorno de óleo dos vapores do c?rter…simplesmente melecava borbolet e corpo de ie a cada 3 meses..
meu consumo cai pra 6-7 km/l ...a? ia eu no meio dos encontros do cpt com uma flanela e latinha de car80 poluir o ambiente e deixar trodo mundo com os olhos ardendo tacando car80 até acabar com a maldita latinha e todo mundo me xingando
simplesmente me ench? e soltei...prq não ficar um buraco , na entrada da mangueira de adm onde plugava o blow-by (ou anti-chamas) eu puxei uma entrada de ar na grade frontal(um cai tosco com condu?te corrugado)
vc vai baixar óleo como num fiasa 1,5....mas acho melhor completar óleo do q imundificar sua borboleta e corpo de injeção...
um quebra-galho q eu fazia era pegar o car80 e tacar pela entrada do vêcuo do reguladr de pressão..vc vai cuspior o car80 quase na boca das válvulas....
o cabeçote inteiro do polo eu nunca tirei, só do fiasa....não era nada muito traum?tico pq eu não desmontei válvula, nem comando, só separei o cabeçote inteiro do bloco e a tampa de válvulas eu deixei ele com um banho de um produto rosa de descarbonizar carburadores q comprei no koga-koga (uma gal?ozinho de 5 litros era 12 reais na época)
a josta é dar aperto o maldito e acertar as polias (em fiasa é 10x mais chatoq em ap)
pela simplicidade, eu se fosse vc ficaria na latinha de car80 mesmo e via se resolvia teu problema...
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o car80 vc ta conseguindo no koga tmb?
vou dar um pulo la pra pegar algumas coisas…..
mas q nessa suprema troca de oleo eu vou me librar da tampa de valvulas e carter eu vou pq ai eu vou até borrifando car80 ali por cima.....
boas essas...
alguma explicacao pq bebe tanto oleo com os retornos desligados, nao pode tampar, ou numa medida bruta tampa e ve no q da?
nao era pra subir muito vapor apenas com borras ja entupindo galerias?
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qto a trinca no coletor..acho q o lehor é dar uma soldadinha b?sica e blza….custa menos e eu ainda posso me preocupar ocm o cabeçote por enquanto
2 perguntas pra galera:
1. como obter maior pressão na bomba de óleo? trocando por uma bomba mais forte (qual) ou existe algum meio de resolver isso com a bomba origes?
em lenta ele tá fonecendo 3,5- 3,8 de pressão de óleo (900 rpms)...em 1300 rpm ainda mantém os 3,5 de pressão ..emtre 2k e 3k, sem mantém em 4- 4,8 de pressão de pressão e acima de 5k ele tá com 6,2 de pressão de óleo, inclusive na faixa de corte a 7k
2. considerado o cabeçote origes (só tem um passe por empenamento) q graduação de comando ficaria legal em alta rpm sem desperdi?ar potencial , como eu tá fazendo agora? descer 10o (pra um 282 hidr?ulico) valeria a pena ou eu estaria trocando 6 por meia-d?zia?
o 27,7 não é bem o que eu quero, quero algo girador na casa de 6, no máximo 6,5 k (q já e? faia vermelha no meu motor)
só pra terem uma idéia de comportamneto..comparado a um psa 1,8 16v eu simplesmente não tenho sa?da nenhuma..sou um ilustre manco..depois de 5k o psa parece amarrado e o apzinho deslancha...e vem puxando e forte mesmo acima de 6k e faltando tempo d einjeção e ignição pra isso (o pico origes é 5400 rpms)
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pouco óleo circulando num circuito de atrito faz ele quecer e vaporizar mesmo..não tem jeito…
1o vai água, um naco ocntaminado de gasola ou alcool..ou o q for..
o blow-by, retorno, anti-chamas, ou o nome q derem é um circuito q tem a idéia de reduzir a velocidade desse vapor e for??-lo a perder temperatura...
perdeu temperatura, se liquefez novamente, fica retido no filtro anti-chamas e qdo o motor desligar e esfriar ele voltaria a escorrer pro c?rter...
só q agora ele não tem amis esse ciruito de contenção (o anti-chamas) e não vai fazer a troca de temperatura..vai subir direto..
vai consumir mais memso..
o mau dos fiasa 1,5 é q esse circuito , ao contrário dos fiasa 1,0 era uma reta ..dos 1, te forçava a umas vurvas pra desacelerar e perder temperatura..do fiasa 1,54 o caminho tava livre...e o motor baixava óleo
qdo eu desconectei meu blow-by eu forcei meu ap a vivere sta situação dos fiasa 1,5