Duvida no proximo upgrade
-
o car80 vc ta conseguindo no koga tmb?
vou dar um pulo la pra pegar algumas coisas…..
mas q nessa suprema troca de oleo eu vou me librar da tampa de valvulas e carter eu vou pq ai eu vou até borrifando car80 ali por cima.....
boas essas...
alguma explicacao pq bebe tanto oleo com os retornos desligados, nao pode tampar, ou numa medida bruta tampa e ve no q da?
nao era pra subir muito vapor apenas com borras ja entupindo galerias?
-
qto a trinca no coletor..acho q o lehor é dar uma soldadinha b?sica e blza….custa menos e eu ainda posso me preocupar ocm o cabeçote por enquanto
2 perguntas pra galera:
1. como obter maior pressão na bomba de óleo? trocando por uma bomba mais forte (qual) ou existe algum meio de resolver isso com a bomba origes?
em lenta ele tá fonecendo 3,5- 3,8 de pressão de óleo (900 rpms)...em 1300 rpm ainda mantém os 3,5 de pressão ..emtre 2k e 3k, sem mantém em 4- 4,8 de pressão de pressão e acima de 5k ele tá com 6,2 de pressão de óleo, inclusive na faixa de corte a 7k
2. considerado o cabeçote origes (só tem um passe por empenamento) q graduação de comando ficaria legal em alta rpm sem desperdi?ar potencial , como eu tá fazendo agora? descer 10o (pra um 282 hidr?ulico) valeria a pena ou eu estaria trocando 6 por meia-d?zia?
o 27,7 não é bem o que eu quero, quero algo girador na casa de 6, no máximo 6,5 k (q já e? faia vermelha no meu motor)
só pra terem uma idéia de comportamneto..comparado a um psa 1,8 16v eu simplesmente não tenho sa?da nenhuma..sou um ilustre manco..depois de 5k o psa parece amarrado e o apzinho deslancha...e vem puxando e forte mesmo acima de 6k e faltando tempo d einjeção e ignição pra isso (o pico origes é 5400 rpms)
-
pouco óleo circulando num circuito de atrito faz ele quecer e vaporizar mesmo..não tem jeito…
1o vai água, um naco ocntaminado de gasola ou alcool..ou o q for..
o blow-by, retorno, anti-chamas, ou o nome q derem é um circuito q tem a idéia de reduzir a velocidade desse vapor e for??-lo a perder temperatura...
perdeu temperatura, se liquefez novamente, fica retido no filtro anti-chamas e qdo o motor desligar e esfriar ele voltaria a escorrer pro c?rter...
só q agora ele não tem amis esse ciruito de contenção (o anti-chamas) e não vai fazer a troca de temperatura..vai subir direto..
vai consumir mais memso..
o mau dos fiasa 1,5 é q esse circuito , ao contrário dos fiasa 1,0 era uma reta ..dos 1, te forçava a umas vurvas pra desacelerar e perder temperatura..do fiasa 1,54 o caminho tava livre...e o motor baixava óleo
qdo eu desconectei meu blow-by eu forcei meu ap a vivere sta situação dos fiasa 1,5
-
qto ao comando eu usava um 276 em cabecote original e ele rendia mais, mas nao dava nem p comparar com um original 49g com cabecote trabalhado….
se vc achar a um preco bom, tente um em torno de 280 sem muito levante e com um cruzamento de valvulas medio, p vc ter forca ate uns 6,5k sem embaralhar mto.
depois conte como ficou.
[]s
-
opa…qto ao 27,7 na primo rossi, liguei agora a pouco de novo e disseram q acabou o q tinham..só encomendando mesmo..
e aumentaram o preão r$ 138,00 em 3x no visa
qdo citei o polo tentaram me empurrar um comando q não conheão as características
037.109.101.1 ...deu a informação de ser comando e válvula processado ...q katzu q ele quis dizer com isso? eu sei lá... quais as características deste comando?
276 hidr?ulico encontrei a 190 na ancona....
a única coisa q tá me deixando assim é see o 276 vai manter meu comportamento forte em alta ou vai dar pra prós..
a $105 o 27,7 até era bom negócio..nessas condições não acho q valha a pena comparado ao 276...
me corrijam se eu estiver errado....com o 276 meu pico de potência virá a 5900rpms pelo q eu estimei..., tá certo isso?
-
opa…qto ao 27,7 na primo rossi, liguei agora a pouco de novo e disseram q acabou o q tinham..só encomendando mesmo..
e aumentaram o preão r$ 138,00 em 3x no visa
qdo citei o polo tentaram me empurrar um comando q não conheão as características
037.109.101.1 ...deu a informação de ser comando e válvula processado ...q katzu q ele quis dizer com isso? eu sei lá... quais as características deste comando?
276 hidr?ulico encontrei a 190 na ancona....
a única coisa q tá me deixando assim é see o 276 vai manter meu comportamento forte em alta ou vai dar pra prós..
a $105 o 27,7 até era bom negócio..nessas condições não acho q valha a pena comparado ao 276...
me corrijam se eu estiver errado....com o 276 meu pico de potência virá a 5900rpms pelo q eu estimei..., tá certo isso?
[snapback]435432[/snapback]
cara, ja tive um 276 no meu 1.8mi e não gostei, o melhor comando pra tucho hidraulico que já usei foi o 27.7. sobre o pico de potência é dificil estimar, só depois de montar e começar a acertar é que vc vai saber, acredito que ele deva subir uns 500rpm em relação ao original.
-
fala…
não curtiu em q sentido? manco de sa?da? ou dava pra tr?s em alta?
no caso do coletor, já achei a trinca e terça eu levo pra sold?-la
valeuz
-
fala…
não curtiu em q sentido? manco de sa?da? ou dava pra tr?s em alta?
no caso do coletor, já achei a trinca e terça eu levo pra sold?-la
valeuz
[snapback]436761[/snapback]
quase nao deu diferença em relação ao comando original, ficou ruim em baixa, nao embolava nem tinha lenta ruim, mas ficou fraco em baixa rotação. com o 27.7 ficou bom em baixa e em alta. com o 276 ficou com uma pegada muito fraca, com o 27.7 quando pisava no acelerador o carro dava um pulo, vinha forte mesmo.
-
opa..atualizando a galera após mais uma sumida
desde ontem partá pra um 272 hidr?ulico, o cruzamento é meio altinho , dá um bom tempo de abertura das válvulas de escape..
o comando q estava em meu carro não era um 292o…..
os ressaltos eram bem próximos ao do 272 q coloquei...<_<
hoje mesmo liguei pra loja q o comprei, conhecida aqui na zl de sp e falei com eles e se propuseram a me devolver o valor pago por este comando...
um boy do trampo levoou até lá e devolveram sem chiar o din din q paguei ..depositei hoje mesmo o cheque
serviu pra eu deixar de ser besta e conferir as medidas de tudo q eu comporo
bom..voltando...ontem eu parei o carro pra soldar a trinca e aproveitei pra deixar pra colocar o comando enquanto estava no trabalho...
bom..a lenta não embaralhou, mas vc saca q ela sempre oscila numa casa de 30rpms (cta-giros digital escondido no painel ruleia) 910-940rpms..sempre oscilando nesta faixa....
antes ele tava bem estabilizado....
não pude botar o bicho pra andar..simplesmente peguei transito pesado ontem e hoje..acho q só vou podert esticar pra valer na quinta ....
mas o q sent?...até uns 3k ele vai de boa, mas vc percebe q não tem a disposição de antes...como o fernando disse...não tem aquela pegada
apesar disso tá subindo bem de giro, chegando mais rápido em 5k do que antes...
da? ele vai gostoso até 6500k...só q ele retrocedeu o limite de corte...pude dar uma pisainha naquelas num trecho da 23 q consegu? cortar uns lerdos e cortou +/- nuns 6700..sendo q antes eu levava ele até 7k no corte...
minha dúvida ficou quanto ao ponto inicial..tive um probleminha ontem q a pessoa q me montou o comando esqueceu-se de dar o o apertt final na polia e ela simplesmente se deslocou e me atropelou algumas válvulas...
pior q logo q parei, a nem 1km de casa, chaamei um guincho ..me toca o telefone...era ele pedidno pra q eu voltasse pq esqueceu de dar um aperto na polia
voltei guinchado, lá qdo medimos a compressão simplesmente deu 0 no 4o e 3o cilindro, mas hoje mesmo já tava arrumado....o kra abraçou o b.o. e fez o servião por conta e fez uns adicionais q eu ia deixar pra mais tarde com pedido de desculpa..
tava com pressa por causa de um problema no trampo e nem troquei idéia direito qdo peguei o carro hoje..memso pq faltavam 15 mins pra ocme?ar o rod?zio e a rua do trampo é simmplesmente rota de acesso ao detran.. (tá nem a 500m do detran)..
.mas sei q ele tava inclinado a deixar com 10,5 de inicial pra q eu não estranhasse a lenta ( o q não me causa problema algum, como disse , prefiro ter motor pra buscar final)
amnah? cedo eu confirmo quanto q está de inicial...não acompanhei a montagem da correia e a regulagem de ponto
flavião..o próximo passo será memso o coletor e escape..mas só depois de abril q terei uma pequena reforma e uma viagem + carinha nas minhas férias
a? eu sento, faão o remapeamento e sossego
pelos meus cálculos chegarei emnuns 130 +/- 3cvs nesse setup (na gasolina)....
deixei pra lá a idéia do cabeçote beem trabalhado pq iria ter q rever avazão de bicos..e pra chegar nuns 145-150 eu já estaria bandonando meus 185 e não me sentiria bem em deixar assim sem redimensionar suspensão (que está com amortecedores bem pouco rodados)
nesse ritmo eu iria passar fácil do preão de um kit turbo mortadela-salaminho pro polollete...
meu cabeçote tava com as válvulas num nível aceitável de carbonização nas 5 válvulas q sobreviveram ...normal., ali?s até q limpas pra km deste motor e pelo q eu vejo por aí.....mas eu acreditava q pelo combustável q uso e pelo fato de ter tacado trocentas latinhas de car80 por causa da meleca q vinha do respiro eu estaria numa situação melhor neste ponto
-
ah…uma coisa q eu pude ver ontem e gostei do que vê...
o apzinho tem jato de oleo pros pistões...
essa eu não sabia até ter visto...e curtá .....
-
legal…
tá bem no caminho... com escape/coletor e comando vc solta bem o motor em alto giro acho que sua previsão é bem realista...na faixa de 125 a 130cv é algo totalmente dentro do esperado... até pode vir mais...mas se num vier não quer dizer que esteja algo subdimensionado, ou mau concatenado...
-
resolvó me segurar por algumas questáes: a pri usa o carro também, não quero e nem posso montar uma esponja engolidora de gasosa e não quero fazer modificações mais agressivas ….
me peguei cotando pistão e camisa de gm f2 1,8 pra aumentar a cilindrada, cabeçote pra 95-100cfms ....eu estourar de longe o valor que gastaria com turbo....
ele tá andando bem, melhor que muito carro que eu deveria tomar espanco...o problema é que nos rol?s que a gente faz nos encontros eu estou sempre rodeado de turbos acima de 200cvs e é ?bvio que quando eles resolvem acelerar vc não vê mais ninguém na tua frente..
teve um dia que foi até engraçado..saindo de um mac donalds bem conhecido da galera daqui de sp, 1 marea de 282 cvs, um palio 1,3 de 212cvs e um 1,6 16v de 230 e o manco junto..
pora um carrinho mais nervosinho e rsolveram brincar com o cara...
no meio do tánel, fazendo uma curva bem chatinha a 170 (que foi o quanto meu motor permitiu chegar naquele ponto) e esgoelando o que dava pra ganhar velocidae, cantando pneu feito uma matraca..
o insano vira na mesma hora: marchetti...pora de acelerar...vc tá a 170, daqui a pouco vc perde a traseira e não adinat porra nenhuma que os kras sumiram e vc sabe que não vai nunca alcanc?-los.... até minha esposa começou a rir
vou deixar o polinho num nível divertido e confiável.....outro chepalla da vida eu não quero nunca mais....
abril eu pego férias....qdo voltar se não ocorrer nenhum imprevisto eu finalizo meu projetinho e passo a me dedicar a juntar din din pra resolver definitivamente meus problemas de iluminação da mesma forma q o marc fez....