Após carreira no exterior, rafael suzuki estreia na stock car em 2014
-

depois de um período no exterior correndo na f3 asiática, alemã, japonesa e autogp e no o international gt open, rafael suzuki estreia na stock car em 2014. o piloto paulista, de 25 anos, disputará a temporada completa pela equipe carioca progp, comandada pelo experiente [ex-piloto] duda pamplona.
vejo a stock car como uma categoria top no brasil, então este foi o caminho que vislumbrei para me consolidar como piloto profissional. ter um chefe como o duda, que tem toda experiência como piloto, vai ajudar muito no meu desenvolvimento na categoria”, falou rafael.
“sei que este começo será de muito aprendizado, e o potencial vai aparecer mais pra frente, ressalta suzuki.
dupla – ele convidou um piloto dono de dois títulos na principal categoria do automobilismo brasileiro para a prova de abertura do campeonato [domingo, dia 23, em interlagos]. giuliano losacco, que completou 37 anos na última segunda-feira (17), volta ao grid depois de quase dois anos para ser dupla de suzuki.
contar com um piloto campeão como o losacco vai ser muito bom para nós. ele é um cara bacana, e nós o escolhemos por toda sua experiência com o carro, com o circuito e com a stock car. o feedback dele durante a etapa será primordial e servirá como referência para nós na progp”, complementa suzuki.
depois dos trabalhos de pré-temporada realizados no circuito de curitiba, nos dias 25 e 26 de fevereiro, suzuki terá a oportunidade de correr novamente em interlagos, o que não acontece desde 2007 – nos tempos da f3 sul-americana.