Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. Peugeot anuncia retorno ao rally dakar depois de 25 anos

Peugeot anuncia retorno ao rally dakar depois de 25 anos

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
1 Posts 1 Posters 94 Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Notícias
    escreveu em última edição por

depois de 25 anos, a peugeot voltará a disputar o rally dakar. a montadora francesa tem um passado de sucesso na mais perigosa competição do mundo, ao conquistar o título na categoria carros por quatro anos consecutivos, entre 1987 e 1990. desde então, a marca do leão não encarou mais as areias do deserto do saara. e nem enfrentará, já que desta vez, o desafio será na américa do sul.

para conduzir o novo projeto, dois pilotos com muita experiência: carlos sainz, campeão de carros em 2010; e cyril despres. em 2015, o piloto francês competirá pela primeira vez no dakar sem ser sobre uma moto, após 15 anos e cinco títulos conquistados.

carlos sainz and cyril despres - portrait

“as pessoas costumam falar que ou você ama o dakar, ou você odeia o dakar. eu amo o dakar. minha paixão pela prova é óbvia. a peugeot é uma montadora que sempre esteve presente em competições. nunca fui parte da equipe, mas competi muitos anos contra eles e, de fora, consegue-se perceber a paixão que eles têm pelo esporte e quando decidem fazer um projeto, eles investem 100% das forças. e esta é a minha filosofia”, conta sainz.

“eu tenho muito respeito pelos pilotos que venceram o rali nas duas categorias (motos e carros). espero conseguir fazer isso no futuro. a principal pergunta que todo mundo está fazendo é ‘por que estou mudando de moto para carro?’. acho que foi o momento certo e escolher a equipe peugeot é uma boa maneira de começar “, afirma despres.

a decisão da marca francesa aconteceu, principalmente, após o sucesso do projeto realizado com sébastien loeb em pikes peak, em junho do ano passado. o super campeão do campeonato mundial de rali (wrc) quebrou o recorde da lendária estrada no estado americano do colorado com o tempo de 8m13s878, superando a marca anterior em mais de 1m30s.

o dakar torna-se o novo foco da montadora em competições, com um programa de desenvolvimento a longo prazo. a equipe participará, ainda em 2014, de outras provas fora de estrada com o intuito de preparar pilotos e o novo carro para a maratona de 10 mil quilômetros percorrendo argentina, bolívia e chile, em 2015. o novo modelo será apresentado no pequim motor show, dia 20 de abril.

1 Resposta Última resposta
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
      Último post
    0