Ap 2.0mi gastao d+…
-
a saveirinho ta fazendo 5.6km/l no alcool só… botando em posto do extra (ou seja combustivel de boa procedencia)
ela é motor 2.0mi originalmente a gasolina q foi feito xip e passado pro alcool, o motor completo ontem 20.000 km.
alguém pode me dar dicas de como melhorar essa media?
-
meu carro é 1.8 mi, com câmbio pv (curtissimo), qdo passei ele é alcool (com chip e 6 meses depois com bico aberto + ponto), fazia de 5.5 a 6.5 km/l, dos 2 jeitos
acho que pra melhorar, as opções são:
-
mais taxa
-
ignição mais forte
-
câmbio mais longo
-
maneira de dirigir (não subindo muito o giro, mesmo que pise um pouco mais fundo)
me corrijam se estiver errado
-
-
a saveirinho ta fazendo 5.6km/l no alcool só… botando em posto do extra (ou seja combustivel de boa procedencia)
ela é motor 2.0mi originalmente a gasolina q foi feito xip e passado pro alcool, o motor completo ontem 20.000 km.
[snapback]432858[/snapback]
ta boa a sua media… o meu é 2.0 mi... só que ta usando bico de ts, 13 de ponto inicial, e bomba para alcool... naum tem chip...
se eu ando na manha (oq é raro) faz 6 km/l, andando normal (trocando a 3000 rpm) faz 5 km/l, na estrada media de 120 km/h faz 9,5 km/l
te falo q o seu naum ta gastao pq qquer carro 2.0 flex de fábrica faz por ae tambem
-
ta boa a sua media… o meu é 2.0 mi... só que ta usando bico de ts, 13 de ponto inicial, e bomba para alcool... naum tem chip...
se eu ando na manha (oq é raro) faz 6 km/l, andando normal (trocando a 3000 rpm) faz 5 km/l, na estrada media de 120 km/h faz 9,5 km/l
te falo q o seu naum ta gastao pq qquer carro 2.0 flex de fábrica faz por ae tambem
[snapback]432875[/snapback]
certeza que essa media é boa cara?
eu tinha um ap 1.8mi turbinado com 1.5bar que no mesmo percuso chegava a fazer 7km/l.
-
xipado pra rodar no alcool, complica heim marcos, ai bebe nessa faixa mesmo…
imagino q vc tb use o ar condicionado o tempo todo, certo?
[snapback]432897[/snapback]
o tempo todo não, mais 90% do tempo sim.
qual seria uma opção pra melhorar esse consumo?
-
-
luiz, seu carro com xip apenas gasta o mesmo ou mais que ele agora no turbo? (andando tranquilo)
[snapback]432903[/snapback]
andei com:
chip;
chip original + bico aberto + ponto;
praticamente a mesma coisa, a única diferença é que eu gastei com chip r$300, e r$80 pra abrir os bicos depois
ou seja, 300 = 80.
hj ele tá com bicos abertos e turbo, e faz a mesma coisa o mínimo que consegui fazer foi 5.2 km/l na cidade
-
aquele esquema que fizeram em 2 carros já na autopower será que ajudam? nos 2 casos, um astra e um gol gti, fizeram coletor e escape dimensionado e mais umas coisas, e o carro ficou mais econômico, segundo eles.
-
aquele esquema que fizeram em 2 carros já na autopower será que ajudam? nos 2 casos, um astra e um gol gti, fizeram coletor e escape dimensionado e mais umas coisas, e o carro ficou mais econômico, segundo eles.
[snapback]432951[/snapback]
será q deixando o carro mais forte ele gastaria menos?
-
será q deixando o carro mais forte ele gastaria menos?
[snapback]432982[/snapback]
escape mais aberto e filtro de ar mais livre obriga a se injetar mais combustivel.
complicado q um motor q receba mais combustivel seja mais econômico do q qdo era original…
-
não achei que seu carro esta gast?o….
o meu é um palio 1.0 fiz o chip esta fazendo 5.77 o meu sim esta gastão demais....
mas ainda falta tentar resolver alguns problemas.
ja o seu fazia qto na gasolina, segundo o cara que fez meu chip, o consumo fica diferente em cerca de 30% da gasolina p/ alcool.
-
[snapback]432875[/snapback]
q bico de ts é esse ?? de qual carro ??
-
6 por litro é a média de qualquer carro destaxado que ande no alcool…
-
[snapback]432858[/snapback]
teu consumo está ?timo.