Estava certo ao ignorar ordem, afirma felipe massa
-

felipe massa, neste domingo [30], no gp da malásia, recebeu ordem da equipe williams para não dificultar a ultrapassagem do seu companheiro valtteri bottas, que na fase final da corrida tinha os pneus do seu monoposto em melhor estado e poderia passar o inglês jenson button [mclaren], que rodava imediatamente à frente do brasileiro.
a equipe foi clara via rádio: valtteri tem melhores pneus, precisamos deixá-lo ir. e, depois: felipe, você está mais lento que o valtteri. o deixe passar. a bottas foi dito: está mais rápido que felipe, passe.
massa nada fez. o brasileiro não permitiu a troca de posições alegando que fiz o melhor que pude com a minha corrida, estava na luta e o meu objetivo era alcançar o maior número de pontos possível – para mim e para a equip. até porque estamos somente na segunda corrida.
o valtteri não conseguia me passar, portanto também não iria ser fácil passar jenson, disse. tinha uma excelente possibilidade de passar o jenson, garantiu bottas – que manteve discrição sobre a recusa de massa. mais tarde a williams mandou os seus pilotos pouparem os motores e manter as posições.
“o que fiz foi o correto. estou tentando fazer o meu melhor para a escuderia e isso é o mais importante. tenho certeza de que o resultado seria o mesmo caso o [bottas] deixasse passar. então, ficamos na mesma. a equipe me respeita 100% e mostrou esse respeito após a corrida. diante disso, não há problemas”, afirmou massa.