Red bull volta a contestar os sensores de combustível da fia
-

a red bull alega que a fia não pode dizer que o sistema de sensores de combustível, adotado por ela para este ano e que tem como objetivo atestar o fluxo de 100kg/h seja completamente confiável.se há duas semanas o piloto daniel ricciardo, que foi o segundo colocado no gp da austrália, acabou sendo desclassificado por excesso de consumo de combustível, segundo a entidade, em sepang, uma nova falha no dispositivo foi verificada, de acordo com a equipe austríaca.
com isso, a fia tinha chamado a equipe para uma nova investigação, mas teve que aceitar os argumentos da red bull, que usou seu sistema de sensorização para atestar o consumo dos carros.
para o chefe da equipe rubro taurina, christian horner, os instantes atuais da temporada, em que tem tido que se explicar sempre à fia, tem sido frustrantes.
ele falhou antes da corrida. informamos a fia sobre isso e pedimos a fia se poderíamos recuperá-lo no grid, efetivamente desligando e ligando o carro. nós fizemos isso no início da corrida, mas ele não se recuperou. assim, o sensor não funcionou por toda a corrida. eu acho que isto demonstra claramente que há problemas com esses sensores, disse.
apesar de os times rivais não estarem sofrendo de falhas com esta peça, horner não consegue encontrar uma razão para que este defeito aconteça apenas com a red bull.
não tenho a menor ideia. obviamente, temos uma grande quantidade de dados aqui para ir adiante e verificar. teoricamente, não deve haver uma razão, mas temos de olhar e entender. todo mundo está aparentemente satisfeito com o sensor, explicou.
a toro rosso teve duas falhas no início do fim de semana, e já houve outros problemas por todo o pitlane. eles são os únicos que conhecemos. mas certamente não é exclusivo da red bull, concluiu.