Filho de piquet estreia na f3 com mesmo layout da lendária brabham do pai
-

o jovem pedro piquet, de apenas 15 anos de idade, sexto filho (de sete) do tricampeão mundial nelson piquet, estreia na f3 brasil – novo campeonato escola brasileiro derivado da antiga f3 sulamericana – neste próximo final de semana quando o autódromo de tarumã, no rio grande do sul, abrigará a primeira rodada dupla da temporada 2014. as provas estão marcadas para sábado (5) e domingo (6).
pedro, como não poderia deixar de ser, aproveita ao máximo os ensinamentos do pai. mas, por outro lado, entende que o sobrenome (muito forte em termos de automobilismo brasileiro) não significa tanto dentro da pista: “dentro da pista não vai mudar nada. sou igual a todo mundo. e como os caras são mais velhos eles já entendem, não dão a mínima, acho que não vai mudar nada. tenho que dar meu melhor sempre, falou.
ele usa um capacete que remete à aquele utilizado por nelson piquet em toda a sua carreira. mas não se trata de uma exclusividade de pedro. seus irmãos nelsinho (ex-nascar e atualmente na fia gt) e geraldo (fórmula truck) usam pinturas semelhantes também. “seria meio idiotice o filho dele não usar o mesmo desenho. acho que uma coisa natural. acho legal, bonito, uso o mesmo desenho desde que comecei a correr”.
mas o jovem foi além para essa primeira temporada na f3 brasil. pedro decidiu utilizar em seu carro o mesmo design da brabham que nelson usou na temporada de 1981 da f1. inclusive com o mesmo numeral: #5. o layout pode ser considerado uma homenagem ao tricampeão.
* foto © autotrac/divulgação