Comando gm f1
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http://store-garage34.locasite.com.br/loja…roducts_id/1623
será que com esse comando 280, com levante de 6,5mm e 112 de lobe eu vo sentir muita falta de torque? pode dar muita zica na lenta?
muita diferença dele pra um original 1.6???
alguem sabe onde encontro mais informa?oes sobre este comando?
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um lobe e um levante desses naum iriam mascarar um pouco a graduação do comando?
acho que lobe original é de 5,5mm n
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cara … o comando original do 1.6 tem 260? e nao sei quanto de lobe mas nao deve ser muita coisa pois o motor é originalmente aspirado.
este comando 280? é interessante ... eu só nao coloquei ele no meu celta 1.0 pq eles demoraram horrores na entrega e eu desanimei.
se vc quer usar comando alto e nao ter lenta irregular ... já temos 1 problema.
eu vi um gol injetado com um comando 276?. a lenta era linda ... não era lisinha como um original mas tb nao era quadrada como aspiradões ... era uma lenta que dizia aqui tem coisa, fica esperto ...
mas opinião minha: carro com marcha lenta quadrada e ritmada não tem preão ... é uma coisa linda de se ouvir
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cara … o comando original do 1.6 tem 260? e nao sei quanto de lobe mas nao deve ser muita coisa pois o motor é originalmente aspirado.
este comando 280? é interessante ... eu só nao coloquei ele no meu celta 1.0 pq eles demoraram horrores na entrega e eu desanimei.
se vc quer usar comando alto e nao ter lenta irregular ... já temos 1 problema.
eu vi um gol injetado com um comando 276?. a lenta era linda ... não era lisinha como um original mas tb nao era quadrada como aspiradões ... era uma lenta que dizia aqui tem coisa, fica esperto ...
mas opinião minha: carro com marcha lenta quadrada e ritmada não tem preão ... é uma coisa linda de se ouvir
[snapback]434925[/snapback]
o galho é o seguinte, pra lenta to poco me lixando….hauhauha...só naum quero um motor on/off entende...a turina que vo usa naum é tão minuscula pra 1.0...? uma gt22, que a galera usa direto em 1.6, no caso é uma t2 .47 .48.....
o ideal seria saber o quanto de lobe tem o comando original do 1.6..mas é foda de achar isso...heheh
tem comandos da jpf com menos graduação, mas dai com menos levante tmb...
e se for pra gastar essa grana que seje já em coisa mais hehehe
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o galho é o seguinte, pra lenta to poco me lixando….hauhauha...só naum quero um motor on/off entende...a turina que vo usa naum é tão minuscula pra 1.0...? uma gt22, que a galera usa direto em 1.6, no caso é uma t2 .47 .48.....
o ideal seria saber o quanto de lobe tem o comando original do 1.6..mas é foda de achar isso...heheh
tem comandos da jpf com menos graduação, mas dai com menos levante tmb...
e se for pra gastar essa grana que seje já em coisa mais hehehe
[snapback]434955[/snapback]
concordo com esta afimalção.
cara … esse lance de escolha de turbina é algo que vai muito além do meu conhecimento.
qual a cilindrada do teu motor?
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concordo com esta afimalção.
cara … esse lance de escolha de turbina é algo que vai muito além do meu conhecimento.
qual a cilindrada do teu motor?
[snapback]434968[/snapback]
? 1000 hauhauhaauha
mas tipo, pra quanto rpm será que vai a potência máxima?
será que aumenta muito, mesmo com esse lobe ai? e pelo que vi 112~114 é praticamentre o lobe máximo que fazem né….
pq o foda desses gm f1 é o lance dos tuchos né? que eu queria fazer girar 7500rpm e disseram que fode dai...que chegar em 7000 já é arriscado tmb...isso é coisa que tenho que ver bem certo ainda tmb.....
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? 1000 hauhauhaauha
mas tipo, pra quanto rpm será que vai a potência máxima?
será que aumenta muito, mesmo com esse lobe ai? e pelo que vi 112~114 é praticamentre o lobe máximo que fazem né….
pq o foda desses gm f1 é o lance dos tuchos né? que eu queria fazer girar 7500rpm e disseram que fode dai...que chegar em 7000 já é arriscado tmb...isso é coisa que tenho que ver bem certo ainda tmb.....
[snapback]434976[/snapback]
teria esse 276 aqui com 7,5mm de levante e com mesmo lobe
essa difere~?a de 1mm no levante, levando em conta o lance da multiplicação do balancim é até que bastante coisa heim…acho que esse iria se dar melhor ainda hein...heheh
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cara .. girar 7500 com um gm 8v é muito mais fod@ do que vc imagina.
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teus tuchos não vão segurar carga
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se os tuchos aguentarem, os balancins vão quebrar
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girando assim com uma certa frequencia … duvido que o comando dure muito
o ideal para fazer gm virar forte e alto é com cabeçote 16v. as vezes vale mais a pena vc juntar uma grana e comprar um cabeçote 16v de corsa 1.0 do que fazer todo esse trampo no teu 8v.
outra coisa ... quer comando mesmo??? da uma lida no topico aqui no mecanica mesmo falando do palio com a k16
outro detalhe ... o teu motor é vhc???
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cara .. girar 7500 com um gm 8v é muito mais fod@ do que vc imagina.
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teus tuchos não vão segurar carga
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se os tuchos aguentarem, os balancins vão quebrar
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girando assim com uma certa frequencia … duvido que o comando dure muito
o ideal para fazer gm virar forte e alto é com cabeçote 16v. as vezes vale mais a pena vc juntar uma grana e comprar um cabeçote 16v de corsa 1.0 do que fazer todo esse trampo no teu 8v.
outra coisa ... quer comando mesmo??? da uma lida no topico aqui no mecanica mesmo falando do palio com a k16
outro detalhe ... o teu motor é vhc???
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bom, naum tenho experiencia muito prática com muito gitro em gm….
mas tipo, meu vhc vê redline direto no finde e naum reclama....uso óleo 5w40 sint?tico...ainda naum tive galho com tucho descaregando, apesar de muita gente reclamando a respeito....
tem um corsinha 1.4 em caxias do sul gira 8000rpm, mas naum sei qual o segredo dele dai...
quanto ao lance do cabeçote, acho muito radical a mudança dai
e em relação a k16 em mil, tmb tinha pensado em fazer algo semelhante, pensando em upgrades futuros...s?q ue sei lá, acho o lag muito foda dai...
essa gt22 dizem que tem o limite de potência entre 180~190cv....pelo menos é o que dizem né....quanto de pressão naum preciso num mil pra chegar nisso ai? naum é bem assim né....entaum, pra que ter uma turbina que chega em 300cv e ter lag? cada um, cada um né...o lado bom é o lance do upgrade né...
eu até cheguei a postar em relação a uma t3 que que eu tenho e queria colocar no celta, mas o pessoal aqui me desaconselhou por estes motivos.....
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cara … primeiro .. esque?a isso de turbina turbina que chega em 300cv pq se o teu motor nao estiver regulado corretamente ... vc pode colocar 1ton de pressão que nao vai chegar lá nunca.
se tu acha muito radical a mudança de cabeçote então faça isso mesmo ... troque o comando ... a relação de marchas do celta vhc é ultra curta (eu ja tive um) ... com certeza ela vai te ajudar a alavancar o carro com um comando alto desses ...
bom ... pode começar a pensar em trocar os pistões do teu carro pelo do corsa/celta antigo ... com isso vc vai baixar a taxa e conseguir um melhor rendimento com o turbo.
um corsa 1.4 é um carvão a ser lapidado ... ele tem um bom potencial mas para isso precisa de um bom trabalho na alimentação ... aquela ie mono ponto é terrável ... mas acertando isso as coisas começam a ficar interessantes
o projeto para o meu celta era o seguinte:
cabeçote: pegar um cabeçote de 1.0 com as válvulas mo?das em algum desmanche e colocar valvulas maiores. as de monza era as candidatas para a substituição. isso já montando com o comando 280? e camaras trabalhadas para baixar um pouco mais a taxa.
pistões: corsa/celta 1.0 mpfi (não vhc)
turbina: pegar uma .50 com pt no rotor, rebaixar ele para acertar as quebras e colocar uma parte quente .36 com alguns ajustes (isso não é novidade. ja foi feito e utilizado em carro 1.0 t)
cambio: abrir e colocar o diferencial e a quinta marcha dos corsa 1.6
pronto ... seria um 1.0 bem
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so uma coisa na cv, nao recomendo de forma alguma passar dos 130cv no miolo original do 1.0