Que módulo pegar para upgrade de som?
-
ol? pessoal,
apesar de ter um som montado em meu carro, não entendo muito de som, então k estou eu pedindo ajuda de vocês experts em sonorização automotiva. o som atual nada me agrada pq o som todo vem só de tr?s, uma vez que desligay as caixas de som originais por atrapalharem a qualidade sonora
antes de mais nada vou postar o esquema de como está montado meu som:
dados do módulo atual: (pra quem entende cada letra e número descrito abaixo )
buster bb-1600gl
-
crossover low-pass, high-pass ou full-range com regulagem da frequência de corte
-
filtro low-pass variável: 50hz-250hz
-
filtro high-pass variável: 120hz-3khz
-
bass boost: +6/+12 db a 45hz
-
distorção harmúnica total: 100db
-
resposta de frequência: 10hz-50khz
-
sensibilidade de entrada: 200mv-4v
-
imped?ncia de entrada 20kohm
-
fus?veis: 2 de 30a
-
funciona em bridge 4 ohms, estereo 2 ohms (imped?ncia mínima)
-
operação em 2, 3 ou 4 canais
-
entradas rca independentes para os 4 canais
-
ajuste de ganho independente para cada par de canais
-
potência total pmpo: 1600 watts
-
potência rms: 4 canais de 60 watts rms @ 4 ohms ou
4 canais de 100 watts rms @ 2 ohms ou
1 canal de 180 watts rms @ 4 ohms(bridge) + 2 canais de 60 watts rms @ 4 ohms ou
1 canal de 180 watts rms @ 4 ohms (bridge) + 2 canais de 100 watts rms @ 2 ohms ou
2 canais de 180 watts rms @ 4 ohms (bridge)
impedancia mínima: 2 ohms por canal em estereo ou 4 ohms por canal em bridge
bom, o que eu quero fazer:
minha idéia é arrancar fora as 6x9 da pioneer que estão no tampoo, comprar +1 módulo e enfiar 2 kits 2 vias, um pra frente e um pra tr?s. ligar o novo módulo no sub (spyder nitro 700rms bobina dupla) e deixar o módulo antigo (buster bb-1600gl) só para os kits 2 vias.
então qual módulo pegar e qual kit 2 vias devo pegar? e tbm qual seria a melhor ligação a ser feita (ligar qual módulo em que?).
muito obrigado
-
-
cara aconselho vc coloca um kit duas vias da bomber top com 50wrms na frente e deixar os alto falante de tras originais mesmo, ai vc liga o modulo na frente e no 6x9 e coloca um modulo soh pro sub, aconcelho o hbuster 4100, 4x120wrms ou 2x 240wrms esse modulo eh um exelente custo beneficio, seu som jah tocaria muito.
abraço…
-
no caso do seu sub ser 2x2 a 2ohms, o hbuster hbm- 2100 eh melhor mesmo, eu tenho um sub bubina dupla 2x4ohms com 400wrms, no meu caso eh melhor o hbm- 4100, por se mais forte em 4 ohms.
abraço.
-
eu pensaria no corzus 1002