Sutil reclama de pilotos que não aceitam mudança de limite de peso
-

o alemão adrian sutil criticou os colegas da fórmula 1 que são mais leves que ele e que estão vetando um possível aumento do limite mínimo do peso dos carros.ele é tido como um dos mais pesados do grid, com 75kg, sem capacete e macacão e, aliado ao peso do seu sauber, que é 20kg mais pesado que a concorrência, torna-se uma grande desvantagem.
os carros estão com o limite de peso estipulado em 692kg e o fato de não ajustar este limite de peso revela-se uma vantagem injusta, segundo o alemão.
os pilotos mais leves têm um problema com isso, eles bloquearam. acho que é injusto. eu não gostaria de ganhar contra um piloto que é 20 kg mais pesado e se ganhar por um décimo na classificação, isto não é a verdade. ele ganhou, mas eu estou na frente dele, esta é a verdade, disse.
felipe massa, que é considerado o mais leve do grid, rebateu as falas de sutil, alegando que se há problemas com seu adversário, eles são com o seu carro.
eu acho que este é um problema com a sua equipe. se uma equipe tem um motor mais pesado ou um carro mais pesado, é preciso que eles façam um trabalho melhor, disse.
eu sou leve, e estou feliz por ser leve, mas se estivesse 10 kg mais pesado, não teria nenhum problema. minha equipe fez um trabalho melhor e não acho que é justo para quem fez o melhor com as regras, ser colocada no mesmo nível. é como se alguém encontrasse algo melhor com o motor ou com a aerodinâmica. estas são as regras do momento, concluiu.