Acredito q nem bem é borra
-
pessoal, seguinte:
peguei esse golf dia 02/01, estava analizando q oleo usar e qual é usado pelo carro, programando uma troca com um flush pro comeco do mes
passei na funilaria pra conversar uns detalhes, e no meio da conversa foi tocado no assunto oleo, fomo conferir…..
pois bem abindo a tampa quase cai de costas...a tampa em si, seca, nada de oleo, nem vestigio, pensei essa jaca ta rodando seca....puxa vareta, um sujo de oleo ao longo dela...
reparei direito na tampa....sabe qnd sobe o vapor de oleo e tipo o pozinho q vai passando vai grudando, formando uma coisa arenosa, estranha....
agora venho saber de vcs o q faco.....
tive a seguinte ideia, baseada no q o cara disse q poderia fazer no oficina (nao é so funeca la)
estariam colocando mais um litro de oleo qq no motor, pra poder pelo menos circular o motor todo....
depois estariam colocando um flush e aguardando o tempo de reacao....
estariam tirando esse oleo, filtro, carter, tampa de valvula
carter e tampa de valvula direto pra raspagem limpeza com gasolina
depois limpeza do habitaculo das valvulas com gasolina, e gasolina em abundancia, derramando por baixo mesmo......
depois de considerado limpo, seria a hora de remontar e por o filtro, colocar uns 3l de oleo qq
deixar rodar uns 10min, so pra circular e enxaguar o produto sujeiras e afins....
tira esse oleo e filtro, coloca tudo novo e o oleo definitivo....
q no caso a pior indicacao ainda seria um semi sintetico 15w40, rodar poucos kms, se for pra 10k km, rodar uns 3k e trocar novamente oleo com filtro, esse oleo q tirou agora seria so pra levar qq impureza q ainda sobrevivia....
pergunto algo....essa limpeza dessa forma esta correta, é assim q tenho q fazer, pq sem $ vou fazer em casa....
o ka recomendou ja estar demontando soltar o coletor de admissao, e mandar spray descarbonizante nas valvulas, e por consequencia, descarbonizantes dakeles q vao no tanque.....
e ai pessoal é isso?
achei um oleo mineral q atende as especificacoes, porem ja tive problema no corsa com ele, conheco quem teve probelma e ja ouvi muitos casos medonhos envolvendo esse oleo....
gostaria de saber quem indica akele amarelinho da shell 15w50??? e ai posso colocar esse oleo? sintetico ta meio fora de planos achei até 40 e pouco o litro....magnatec por 20 o litro, esse amarelinho estava 8 o litro....
mais coisas, q produtos indicam pra por no tanque, q spray pra descarbonizar? q oleo pra esse motor?
-
caramba
depois dessa limpeza seria bom retirar o c?rter para se ter certeza que tudo escou direitinho e desmontar a bomba tb seria uma boa
-
bem o 1? passo foi dado, eu tinha um mineral 20w50, mandei dentro do motor com ele ligado, pra minha surpresa, qnd comecou entrar oleo ai comecou a espirar pelo bocal, pois bem fui colocando…..acredito eu q a bomba estava cavitando, pq do nada o oelo subiu de uma vez, nao derramou, mas chegou na boca, deixei descer, desliguei o motor, e terminei de por o litro.....fechei e liguei o carro por instantes, voltei a desligar e tirar a tampa, pra minha surpresa ja esta subindo oleo pra tampa, ela estava molhada de oleo.......
vim pro servico cheguei aki conferi a tampa, molhada de oleo, ja fiquei mais feliz.....so nao sei q oleo tinha e o q acontece com a mistura q fiz, mas é provisoria....preferi lubrificar do q estar a seco....
agora vou proceder essa limpeza.....
na desmonta do carter inclui um trato no pescador de oleo sim....so esqueci de descrever...
-
esqueci de outro detalhe, alguem q ja desmontou o carter de um golf desse pode me adiantar q chave q usa, se esse motor ainda tem junta ou é so na cola preta? tampa de valvula tmb q chave? esta uma correria e nao tem dado tempo de levantar o carro e ver a chave e nem tirar akela capa preta do motor pra ver
-
acho que seria legal vc fazer igual fiz qdo peguei esse palio que estou hoje.
as 3 primeiras trocas de oleo (usando o limpa carter) aquele produto que fica um pouco o carro ligado em marcha lenta.
e trocando o óleo com 3.000 km.
hoje estou trocando sem o limpa carter, mas a cada 3.500 km c/ filtro em todas as trocas.
-
acho que seria legal vc fazer igual fiz qdo peguei esse palio que estou hoje.
as 3 primeiras trocas de oleo (usando o limpa carter) aquele produto que fica um pouco o carro ligado em marcha lenta.
e trocando o óleo com 3.000 km.
hoje estou trocando sem o limpa carter, mas a cada 3.500 km c/ filtro em todas as trocas.
[snapback]434986[/snapback]
pretendo proceder algo bem agressivo logo de cara, pra limpar mesmo e ai no caso de ir usando esse amarelinho da shell (tenho medo) cada 4k trocar sempre junto com o filtro…
o q eu estranho é q em portugal (to no forum de golf de la, so q a maioria dos motores la sao diesel) o oleo é completado cada 20k km, e nao trocado cedo, é completado cada 20k km mesmo
acredito q essa minha limpeza va deixar 80% proximo do zero o motor...
vou usar esse amarelinho com bardhal b12 tmb, pq nas condicoes q vi a tampa acredito q esteja lixando as pecas.....
-
o ka recomendou ja estar demontando soltar o coletor de admissao, e mandar spray descarbonizante nas valvulas, e por consequencia, descarbonizantes dakeles q vao no tanque…..[snapback]434843[/snapback]
nas valvulas não, é só pra limpar o coletor (e o tbi) por dentro. como eu te disse: muita da carbonização vai acabar se soltando e pode até causar danos pro motor.
-
eu usei um de uma latinha vermelha, ele é tipo um removedor, limpa tudo mesmo, ai deixa uns minutos em marcha lenta, (não pode acelerar) ai troca o óleo e o filtro.
no meu carro eu tirei o carter nessa primeira troca e limpei manualmente o carter (p/ garantir)
-
ka, como q vou reduzindo essa das valvulas?
so usando esses produtos no tanque ajuda a dar um fim ou ir reduzindo essa das valvulas, cabeca de pistao?
ae jf, sei akeles produtos engine flush da stp, tem da bardhal, e um randaq ou algo assim…
? interessante fazer a desmonta do carter, pq as gosmas q sao diluidas com o produto, viram uma pasta e se depositam no carter.....
so esta me restando essas duvidas, tem junta no carter? q chave usa? e na tampa de valvulas?
posso tirar o cabecote sem q voe nada nesse carro?
-
calma, se tiver bantante paciência, tire o coletor de admissão e veja com uma lanterna se tem tanta carbonização assim
[snapback]435000[/snapback]
ka, pelo q vi imagino a cituacao, pra vc ter uma nocao, eu coloquei 1l de oleo q era pra chegar na parte alta do motor, beleza…esta chegando na tampa, fiz o trajeto pro servico 10km, a tampa molhada, e a carbonizacao dela, ou borra, estava la imovel....ou seja onde o oleo esta em contato constante, por 10km nao foi suficiente pra modificar nada.....agora imagino se o cara, ops era uma mulher a dona, se oleo ela nao trocava, imagina a gasolina q ela colocava akela bem barata q tem 90% porcarias, 5% agua e no final recebe o nome de gasolina.....dai ajuda mais ainda a carbonizar tudo.....
estou quase fazendo q nem o coktail q fiz no corsa uma vez, 20l de gasolina +2 frascos de stp pra limpar bicos e mais 1 de decarbonizar valvulas e afins...o carro saiu engasgando do posto ja....