Acredito q nem bem é borra
-
bem o 1? passo foi dado, eu tinha um mineral 20w50, mandei dentro do motor com ele ligado, pra minha surpresa, qnd comecou entrar oleo ai comecou a espirar pelo bocal, pois bem fui colocando…..acredito eu q a bomba estava cavitando, pq do nada o oelo subiu de uma vez, nao derramou, mas chegou na boca, deixei descer, desliguei o motor, e terminei de por o litro.....fechei e liguei o carro por instantes, voltei a desligar e tirar a tampa, pra minha surpresa ja esta subindo oleo pra tampa, ela estava molhada de oleo.......
vim pro servico cheguei aki conferi a tampa, molhada de oleo, ja fiquei mais feliz.....so nao sei q oleo tinha e o q acontece com a mistura q fiz, mas é provisoria....preferi lubrificar do q estar a seco....
agora vou proceder essa limpeza.....
na desmonta do carter inclui um trato no pescador de oleo sim....so esqueci de descrever...
-
esqueci de outro detalhe, alguem q ja desmontou o carter de um golf desse pode me adiantar q chave q usa, se esse motor ainda tem junta ou é so na cola preta? tampa de valvula tmb q chave? esta uma correria e nao tem dado tempo de levantar o carro e ver a chave e nem tirar akela capa preta do motor pra ver
-
acho que seria legal vc fazer igual fiz qdo peguei esse palio que estou hoje.
as 3 primeiras trocas de oleo (usando o limpa carter) aquele produto que fica um pouco o carro ligado em marcha lenta.
e trocando o óleo com 3.000 km.
hoje estou trocando sem o limpa carter, mas a cada 3.500 km c/ filtro em todas as trocas.
-
acho que seria legal vc fazer igual fiz qdo peguei esse palio que estou hoje.
as 3 primeiras trocas de oleo (usando o limpa carter) aquele produto que fica um pouco o carro ligado em marcha lenta.
e trocando o óleo com 3.000 km.
hoje estou trocando sem o limpa carter, mas a cada 3.500 km c/ filtro em todas as trocas.
[snapback]434986[/snapback]
pretendo proceder algo bem agressivo logo de cara, pra limpar mesmo e ai no caso de ir usando esse amarelinho da shell (tenho medo) cada 4k trocar sempre junto com o filtro…
o q eu estranho é q em portugal (to no forum de golf de la, so q a maioria dos motores la sao diesel) o oleo é completado cada 20k km, e nao trocado cedo, é completado cada 20k km mesmo
acredito q essa minha limpeza va deixar 80% proximo do zero o motor...
vou usar esse amarelinho com bardhal b12 tmb, pq nas condicoes q vi a tampa acredito q esteja lixando as pecas.....
-
o ka recomendou ja estar demontando soltar o coletor de admissao, e mandar spray descarbonizante nas valvulas, e por consequencia, descarbonizantes dakeles q vao no tanque…..[snapback]434843[/snapback]
nas valvulas não, é só pra limpar o coletor (e o tbi) por dentro. como eu te disse: muita da carbonização vai acabar se soltando e pode até causar danos pro motor.
-
eu usei um de uma latinha vermelha, ele é tipo um removedor, limpa tudo mesmo, ai deixa uns minutos em marcha lenta, (não pode acelerar) ai troca o óleo e o filtro.
no meu carro eu tirei o carter nessa primeira troca e limpei manualmente o carter (p/ garantir)
-
ka, como q vou reduzindo essa das valvulas?
so usando esses produtos no tanque ajuda a dar um fim ou ir reduzindo essa das valvulas, cabeca de pistao?
ae jf, sei akeles produtos engine flush da stp, tem da bardhal, e um randaq ou algo assim…
? interessante fazer a desmonta do carter, pq as gosmas q sao diluidas com o produto, viram uma pasta e se depositam no carter.....
so esta me restando essas duvidas, tem junta no carter? q chave usa? e na tampa de valvulas?
posso tirar o cabecote sem q voe nada nesse carro?
-
calma, se tiver bantante paciência, tire o coletor de admissão e veja com uma lanterna se tem tanta carbonização assim
[snapback]435000[/snapback]
ka, pelo q vi imagino a cituacao, pra vc ter uma nocao, eu coloquei 1l de oleo q era pra chegar na parte alta do motor, beleza…esta chegando na tampa, fiz o trajeto pro servico 10km, a tampa molhada, e a carbonizacao dela, ou borra, estava la imovel....ou seja onde o oleo esta em contato constante, por 10km nao foi suficiente pra modificar nada.....agora imagino se o cara, ops era uma mulher a dona, se oleo ela nao trocava, imagina a gasolina q ela colocava akela bem barata q tem 90% porcarias, 5% agua e no final recebe o nome de gasolina.....dai ajuda mais ainda a carbonizar tudo.....
estou quase fazendo q nem o coktail q fiz no corsa uma vez, 20l de gasolina +2 frascos de stp pra limpar bicos e mais 1 de decarbonizar valvulas e afins...o carro saiu engasgando do posto ja....