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Taxa de compreensão vs pressão de turbo.

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  • M Offline
    M Offline
    Milan
    escreveu em última edição por
    #70

    olha o estado da minha vela

    www.boxonline.blog.br/lixo_externo/cor_vela_md.jpg

    cor_vela_md.jpg

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    • C Offline
      C Offline
      Casantosef
      escreveu em última edição por
      #71

      a vela está muito próximo do estado ideal. esta cor é muito conhecida vermelho camurça.

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      • N Offline
        N Offline
        Nando Moura
        escreveu em última edição por
        #72

        e em relação a graduação como vemos se esta quente ou fria de mais????

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        • M Offline
          M Offline
          Milan
          escreveu em última edição por
          #73

          a vela está muito próximo do estado ideal. esta cor é muito conhecida vermelho camurça.

          mas o que me espanta é ela estar 'tao destruida' em suas partes tipo na rosca…. dizem que com alcool eh normal.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #74

            cor ideal é camurça ou tijolo ?

            tio over deve estar ficando maluco… pra mim essa coloração ai sempre foi indicativo de contaminação do combustivel (vermelha no alcool no caso)... uma leve coloração é aceitável, se passar disso é hora de trocar...

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #75

              cor ideal é camurça ou tijolo ?

              tio over deve estar ficando maluco… pra mim essa coloração ai sempre foi indicativo de contaminação do combustivel (vermelha no alcool no caso)... uma leve coloração é aceitável, se passar disso é hora de trocar...

              trocar oq? de posto ou a vela? po a vela n deve ter 6meses.  e eh esses cassete de vela que deveriam durar 100.000km rs

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              • R Offline
                R Offline
                rbsmontemor
                escreveu em última edição por
                #76

                vela para 100.000km considerando um motor em que a mistura está sempre ideal, que a temperatura na câmara está ideal, a pressão na câmara não tem picos excessivos…esses pequenos detalhes que fazem toda a diferença para o motor heheh.

                se a mistura ar/comb não é muito precisa ou tende sempre para o lado rico da história, vai haver oxidação e desgaste prematuro.

                se a temperatura na câmara está muito alta, ou atinge picos muito altos frequentemente, vai haver degradação prematura.

                minhas iridium com 30.000 km já gastaram 0.1mm do eletrodo, mas sendo sincero o estado delas está bem melhor do essa foto que você enviou.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milan
                  escreveu em última edição por
                  #77

                  to comecando a achar que isso tem alguma coisa haver com a tal fumaca que surge e some misteriosamente quando deixo o carro parado de dia pro outro por ex.

                  minha mistura realmente estava maluca (tem um topico carburador 2e) que to dizendo la meu perrengue pra acertar,,, eu cheguei a queimar 3 velas dessas , 2 delas nao duraram 3 meses.

                  a mistura em lenta ta indo pra rica , fica 900mv. mas n consigo baixar nem a pau.

                  ja ateh desisti dessas velas, essas aqui acabarem vou comprar umas de 15 conto mesmo e por

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                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #78

                    outra coisa… velas são para 20.000km.... iridium ainda dura mais...mas se vc realmente anda com pressão e mistura e ponto nao são la muito precisos (carburador e distribuidor ou programável que ainda num ta fininha) pode esquecer...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #79

                      outra coisa… velas são para 20.000km.... iridium ainda dura mais...mas se vc realmente anda com pressão e mistura e ponto nao são la muito precisos (carburador e distribuidor ou programável que ainda num ta fininha) pode esquecer...

                      mas as minhas sao iridium e nao duram 1 ano kkkk.... agora a mistura ta quase boa ponto quase de carro normal e ainda ta destruindo elas.

                      queria saber qual caneta vem abaixo da 140/80 no quesito mistura... testei varias mas nenhuma baixa um pouco, soh baixa muito!!! ai o carro n fica bom.

                      o meu eh 2e com ponto 16~26, raramente ando metendo pressao....ando mais devagar q outra coisa

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