Times pequenos estranham desistência da fia em limitar custos
-

as equipes pequenas que integram a fórmula 1 estranharam a rapidez com que a fia deixou de lado o projeto de limitação de custos que seria aplicado para 2015.a chefe da sauber, monisha kaltenborn, é uma das que estranham o modo como o processo foi conduzido e que levou ao fim prematuro do plano anunciado no fim do ano passado.
como uma equipe pequena, não consigo entender por que estamos seguindo este caminho quando todos os esportes têm de ser responsáveis na maneira como lidam e trabalham com seus negócios, disse.
acho que a época em que se dizia ˜se você não tem dinheiro, não participe ficou para trás. ninguém consegue compreender os custos que estamos atingindo aqui. portanto, temos de ser responsáveis, porque isso é importante no período econômico que estamos vivendo, acrescentou a dirigente, entendendo que estas pressões vem de pessoas que só sabem fazer jogos políticos.
eu gostaria de dizer que, se há pessoas ameaçando sair da categoria, elas deveriam fazer isso, disse ela. assim, esses jogos políticos irão parar e outros terão a oportunidade de entrar na fórmula 1³, comentou.
bob fernley (force india) garante que sua escuderia não vai desistir deste processo, embora jean todt, mostre nos paddocks uma feição conformada com o fim do projeto.
creio que temos de pressionar continuamente para que aconteça, porque, como a force india provou, você não precisa continuar gastando para dar um bom espetáculo, falou.
você precisa de ambos. acho que a ajuda do regulamento é necessária, mas também precisamos do controle de custos. e acredito que não vamos mudar de opinião sobre isso, porque temos de tornar as equipes viáveis pela sustentabilidade da categoria, concluiu.