F-truck: michelle de jesus estreia na etapa de curitiba
-

a grande novidade da segunda etapa de 2014 da fórmula truck é a estreia de michelle de jesus a bordo do volvo #33, da abf competições. a corrida acontecerá neste final de semana (12 e 13 de abril) no autódromo internacional de curitiba, com transmissão ao vivo pela band para todo o brasil.
a piloto não tem grandes pretensões de resultado nesse primeiro contato com o caminhão. “é muito diferente de tudo que já pilotei”, enfatiza. ela foi vice-campeã paulista de marcas em 2010 e 6ª colocada no brasileiro de mercedes-benz grand challenge em 2012. no ano passado, michelle correu no mitsubishi lancer cup.
além disso, a piloto de jundiaí [sp] traz no currículo algumas experiências internacionais, como a etapa da euro nascar que disputou no ano passado no circuito de dijon-prenois, na frança.
agora, ela encara outro desafio da carreira, que é disputar um campeonato nacional de alto nível técnico. “estou realizando um sonho. só tenho a agradecer todas as pessoas que me ajudaram a chegar na truck e a volvo abf competições, que está me dando todo o suporte e atenção nesse momento de aprendizado”, ressalta.
michelle entra na pista de pinhais ao lado dos outros 25 competidores nesta sexta-feira, para dois treinos livres de uma hora – sendo o primeiro às 11h e o segundo 14h. no sábado, acontecem mais dois treinos, às 8h e às 11h, e a tomada de tempos, marcada para às 13h00.
para fechar a programação do final de semana, no domingo a movimentação na pista começa às 09h00, com o warm-up. em seguida, acontece o show de caminhões, comandado pelos irmãos danielle, gabrielle e aurélio júnior. a corrida tem sua largada prevista para às 13h00 [horário de brasília].