Pentacampeão larga da pole position em santa cruz do sul
-

já com o cronômetro zerado, quando ninguém mais esperava que valdeno brito fosse desbancado da ponta, o pentacampeão cacá bueno roubou a pole do paraibano e vai largar na frente da segunda etapa da stock car, na estreia do formato de rodada dupla da stock car neste domingo em santa cruz do sul.
maior vencedor da história do circuito gaúcho, onde já ganhou três vezes, cacá não foi bem no início da segunda parte do qualifying, mas ressurgiu nos derradeiros instantes com uma volta voadora.
“fiz meu tempo na quarta volta dos pneus”, disse surpreso. “mas eu não tinha informação do painel e não sabia se meu tempo estava melhorando. ninguém sabe o que poderá acontecer. temos troca de pneus, recarga de combustível, pode-se jogar com isso. existe opção de não reabastecer na primeira bateria, tentar ganhar vencer e nem largar para a segunda. a estratégia vai mudar volta a volta. será difícil de saber”.
o piloto júlio campos voltou a sofrer com o câmbio, problema recorrente desde os ensaios coletivos de fevereiro em curitiba. “o neutro entrou duas vezes”, disse. “o carro estava muito traseiro no esse de alta. mas também fui atrapalhado duas vezes e perdi cerca de três décimos, o que poderia me jogar umas quatro posições à frente”, lembrou, admitindo que sua tarefa na prova não será das mais fáceis largando na segunda metade do pelotão.
a abertura da rodada dupla, com 40 minutos e mais uma volta, está marcada para as 11 horas. a corrida complementar, com 20 minutos, será iniciada logo depois do final da primeira com inversão dos 10 primeiros colocados no grid. será obrigatória a troca de pelo menos um pneu.
os tempos:*
1. cacá bueno – chevrolet, 1min19s790
2. valdeno brito – chevrolet, 1min19s903
3. daniel serra – chevrolet, 1min19s951
4. max wilson – chevrolet, 1min20s004
5. átila abreu – chevrolet, 1min20s026
6. sérgio jimenez – peugeot, 1min20s049
7. thiago camilo – chevrolet, 1min20s126
8. ricardo mauricio – chevrolet, 1min20s163
9. allam khodair – chevrolet, 1min20s771
10. luciano burti – chevrolet, sem tempo*os dez primeiros