Ron dennis relembra de ayrton senna brincalhão e lendário
-
ron dennis, chefão da mclaren, a menos de uma semana do 20º aniversário da morte do tricampeão mundial ayrton senna (1º de maio), lembrou que se divertia muito com o piloto brasileiro. dentro e, principalmente, fora da pista. dennis chefiou senna entre as temporadas de 1988 e 1993 – período em que ayrton conquistou três títulos mundiais e definitivamente transformou-se em uma lenda na fórmula 1.
as principais lembranças de ron dennis estão ligadas a dupla senna/gerhard berger. foram uma série de brincadeiras, as chamadas pegadinhas, que incluem: uma pasta executiva jogada de um helicóptero, sapos soltos dentro de um quarto de hotel e queijo mal cheiroso jogado na ventilação.

“lembro de tudo e dou risada”, disse o sisudo dennis. “claro que aconteceram brincadeiras não tão engraçadas e que danificaram propriedade alheia. frequentemente aconteceu. era algo infantil, mas que ao mesmo tempo trazia uma sensação (clima) muito bom dentro da equipe”, falou o dirigente.
o britânico revelou que berger tinha foi o antídoto perfeito depois da tensão recorrente entre senna e seu anterior companheiro de equipe: alain prost. “gerhard me deu a arma perfeita para lidar com ayrton. ele trouxe bom humor para a equipe. eu diria que contar uma piada e ayrton rir não era possível antes”.
dennis disse que berger chegava ao extremo em suas pegadinhas. “ele não tinha limite. ele vai até o ponto mais perigoso. certa vez fomos mergulhar em hamilton island e quando chegamos a uma boa profundidade, simplesmente desligou meu oxigênio. provavelmente, ele acho que foi hilário”.
o chefão lamentou a morte de senna: “ele teve um fim abrupto. então lembramos de sua grandeza. ele era sensacional porque tinha valores. era muito íntegro.”