Vw do brasil inaugura centros regionais de treinamento em bh e no rio
-
fotos: marcus lauria
a volkswagen do brasil inaugurou ontem (24/4) mais dois centros de treinamento exclusivos da marca em belo horizonte (mg) e na cidade do rio de janeiro (rj). estivemos presentes no centro de treinamento do rio de janeiro e pudemos conferir de perto todas as instalações e conhecer um pouco mais sobre esse local de aprendizagem e reciclagem de profissionais de vendas e concessionárias da marca.
lá serão qualificados profissionais das 138 concessionárias da volkswagen localizadas nessas duas regiões. a marca possui atualmente cerca de 650 pontos de vendas. foram investidos r$ 4 milhões (sendo r$ 2 milhões em cada). de acordo com a marca, o os dois novos centros de treinamento estão entre os mais avançados da marca no mundo, contando com o que há de mais inovador em tecnologia e equipamentos.
são r$ 20 milhões ao todo que a volkswagen do brasil está investindo para a inauguração de oito centros de treinamento exclusivos da marca no país, sendo que sete deles já foram abertos. a marca já tem centros de treinamento em são paulo (que é o maior da marca na américa latina), em porto alegre (rs), goiânia (go), são josé do rio preto (sp) e curitiba (pr). para um futuro próximo, está prevista a inauguração do centro regional de treinamento da volkswagen em recife (pe).
o local reproduz fielmente o ambiente das concessionárias, seguindo os padrões mundiais da marca, tanto em relação à mais alta tecnologia disponível, quanto à identidade visual, os oito espaços permitirão formar e qualificar os cerca de 27 mil profissionais de vendas e assistência técnica de toda rede com excelência e foco na satisfação do cliente. a marca afirma que com os oito novos centros de treinamento, ela conseguirá ampliar em 50% o volume de treinamento dos profissionais de sua rede de concessionárias, em comparação com o ano de 2011, antes do início das inaugurações.
_os centros de treinamento da volkswagen do brasil são um forte diferencial competitivo da marca em relação à concorrência. o investimento total de r$ 20 milhões em oito centros também demonstra o compromisso da volkswagen com a satisfação de seus clientes. nos espaços, os funcionários das concessionárias recebem treinamentos com o que há de mais inovador em tecnologia, equipamentos e infraestrutura no mundo, para que possam oferecer o melhor atendimento do mercado, ao vender carros inovadores e surpreendentes_, afirma a vice-presidente de vendas e marketing da volkswagen do brasil, jutta dierks.
_a volkswagen do brasil está sempre próxima de sua rede de concessionárias, que é a maior do país, com cerca de 650 pontos de vendas. como os centros de treinamento reproduzem fielmente o ambiente das concessionárias, é possível oferecer treinamentos de excelência em todas as áreas de atuação; os equipamentos, por exemplo, são os mais modernos e os mesmos utilizados na rede volkswagen, permitindo a excelência da capacitação. além disso, os centros seguem os padrões globais da volkswagen e estão entre os mais avançados da marca no mundo_, disse o diretor de desenvolvimento da rede da volkswagen do brasil, dieter strass.
os dois novos centros de treinamento da volkswagen em belo horizonte e no rio de janeiro contam com 1.600 m² de área construída cada e infraestrutura alinhada aos padrões mundiais do grupo volkswagen. cada um dos espaços tem capacidade para treinar, por ano, 7.200 profissionais de vendas e assistência técnica das concessionárias, desde as áreas operacionais às gerenciais. entre eles, estarão gerentes de vendas e pós-vendas das concessionárias; vendedores de veículos, de peças e de acessórios, consultores técnicos, encarregados de garantia e produtivos de oficina, entre outros.
cada centro conta com cinco salas de capacitação e oferecem o que há de mais moderno em infraestrutura. contam com todos os equipamentos necessários para ministrar cursos de mecânica, eletroeletrônica, alinhamento, suspensão/freio e funilaria em padrão de concessionária, entre outros serviços. na sala de treinamento não técnica são oferecidas aulas teóricas e simulações de recepção para serviços de oficina, incluindo atendimento e diagnóstico. a sala de ti (tecnologia da informação) está equipada com softwares da volkswagen para treinamentos de vendas e pós-vendas. as equipes de vendas são capacitadas em uma sala específica e no showroom, onde recebem informações teóricas e simulam apresentação de produtos.
_a compra de um veículo pode representar a realização de um sonho. por isso, a volkswagen do brasil dedica atenção total à satisfação de seus clientes. nesse cenário, é fundamental oferecermos o mais alto nível de qualificação aos profissionais da rede de concessionárias, para que eles garantam um atendimento de excelência, desde o momento em que o cliente entra na concessionária até o pós-vendas_, afirma cláudio patti, gerente da academia volkswagen, que é a área da volkswagen do brasil responsável pelo treinamento da rede de concessionárias.
evento a convite da vw do brasil