Hélio lamenta erro no pit-stop e 19º lugar na etapa do alabama
-

um erro bobo custou bastante para o brasileiro hélio castroneves neste domingo, em barber, no alabama, na terceira etapa da fórmula indy 2014. o piloto da penske confundiu sua posição de box com a de um rival e ainda foi punido. hélio largou da sexta posição, mas terminou a corrida na 19ª colocação.
o resultado fez com que castroneves caísse do quarto lugar na tabela de classificação para o oitavo posto. o brasileiro tem 66 pontos contra 125 de seu companheiro will power – que segue na liderança da competição.
infelizmente, confundi nossos boxes com os de justin wilson. nossos pits estavam lado a lado e nossas cores eram muito similares, explicou o brasileiro. foi ruim parar nos boxes dele, mas também tive que cumprir um stop and go. me sinto muito mal pelo time, porque essa corrida era totalmente boa para mim, lamentou.
essa é uma corrida que não devemos esquecer, porque não quero que isso aconteça novamente, disse. a próxima disputa da temporada acontecerá no dia 10 de maio – no traçado misto do famoso autódromo de indianápolis.