Ferrari confirma alonso e kimi em tributo a ayrton senna
-

a escuderia ferrari confirmou a participação de seus pilotos, fernando alonso e kimi räikkönen, no tributo a ayrton senna que acontecerá nessa semana no circuito de ímola. o evento marcará o aniversário de 20 anos da morte do tricampeão e, também, lembrará o falecimento do piloto austríaco roland ratzenburger, em acidente durante os treinos, exatamente um dia antes da trágica batida do brasileiro na curva tamburello.
fernando – “eu acho que senna estabeleceu o padrão para todos os pilotos. ele foi, definitivamente, o melhor de sua geração”, disse alonso. “o que o fez especial foi a sua grande vontade de vencer. além disso, os números falam por si. ele sempre lutou até o fim. e isso lhe valeu o respeito de todos. e fez dele uma lenda”.
eu era muito pequeno na época e tv espanhola não mostrava f1, mas eu comecei a saber algo sobre ele com o meu pai que era um fã. meu primeiro kart foi pintado com as mesmas cores do carro dele”, revelou o espanhol.
kimi – “a morte de senna foi um momento muito triste para o mundo do automobilismo. eu ainda estava na escolae, mesmo que eu não me lembro muito, porque era muito jovem, esse dia ficou fixado na minha memória. eu acho que ele era um grande piloto e uma referência para muitos que vieram depois dele”.