Marea t, 698 na roda…
-
eu adoro a pp, a frequento desde o começo….mas esse fantismo de vcs ta começando a estragar o forum... nenhum projeto diferente postado aqui no forum é aprovado, todo projeto tem erros pq num é um ap b?sico montado com peças b?sicas...vcs tão parecendo crianças...o meu eu fiz assim e deu certo....o dos outros se for diferente não vai dar postei aqui na boa, não quero arrumar nenhum problema no forum...? só que isso ta começando a desanimar...
o cara tem dinheiro? tem um carro diferente? deixa o cara....ele conseguiu o que ele queria, um carro único no brasil....
abraços
-
mais dados, retirado de outro forum :
eu não sei o calculo para torque mas vou me informar para poder discutir o assunto,pois quando eu tinha 440cv tinha 54kg com uma turbina .50 com 1,650kg e somente 5 bicos com 125ml ,agora esta turbina e muito maior e com mais uma bancada de 5 bicos ,nova pressurização, 4 bombas de 2,8 lts por minuto cada , cach tanque dois dosadores,intercooler modificado,fueltch e etc….....,mas contudo a revista vai patrocinar a minha ida até o dino do prado para aferição, pois falando com o fabricante (garret) ele afirmou que para uma gt30 grupo 4 que é a minha deveria estar com 2,2kg de pressão para ter 700cv no motor e não estava,ela foi regulada em 1,7kg,sendo que o calculo do fabricante é para motor 4cil com 9,5 de taxa mas vamos ver o que da em curitiba na segunda quinzena de agosto ,vamos torcer o prarafuso para 2,2kg e vamos o que acontece pois estou instalando uma nova embreagem pois a minha ja esta patinando depois de 3 aceleradas fortes e aminha temperatura do ar no dino foi a 119c,para isto estou colocando um intercooler 110% maior que o existente. a embreagem não é original e tem 16 pastilhas mas ainda é pouca carga, consegui na argentina é uma amostra que me enviaram
outra coisa não quero tambem fazer polemica sobre potencia vamos supor que tenha 600cv ou talvez menos, me indiquem um carro de rua que tenha esta potencia um que tenha lenta 700rpm que de para mulher ir no mercado , sem ruido e etc.... (não vale ferrari porche etc..)o presidente do clube andou comigo de 120 a 210 em 3 marcha em segundos e pediu para parar de acelerar . quem não acredita é so pagar para ver.
tenho kits para marea de 240 a 320 cv dentro do bloco original(confiavel e não quebravel) e de 320 a 700cv totalmente modificado.o presidente do clube viu meu carro minha empresa e minhas instalações onde faão meus preparos ja gastei o suficiente fazendo testes para afirmar com certeza sobre meu conhecimento de marea turbo em dezembro de 98 tirei o meu primeiro zero.
voces não imaginão quanto ja gastei no passado mecanico incompetente
abraços
elias lima
? possivel ter pouco torque pra muita potencia quando o torque maximo é muito proximo da rotação de potencia maxima...o fator é 5252...
potencia (hp) = torque (lbf.ft) * rpm / 5252...
no caso acima, 47kgfm = 340 lbft..
imaginando que ele tenha isso de torque a 8500rpm como tao dizendo ai é só jogar na formula.. vc vai ter 550cv.. então se esse marea tem 700cv no motor, ou bem ele tem essa potencia e esses 47kgfm a quase 11000rpm, ou bem ele tem mais de 47kgfm de torque...
se o torque maximo vier junto com a potencia maxima aos 8500rpm, que seria o caso dele ter o minimo de torque possivel pros 700cv sem girar mais que isso ele deveria ter 60kgfm de torque..
não tem como fugir disso...
jagwar
cara.sou eu o dono do dina......pode perguntar pro elias e pro fabiano. uso o mesmo nome no site da xxx e deu alto rolo lá mesmo pq ninguem acreditou nesses 700 cv.....eu só posso dizer q eu vi o negocio acelerando......15 minutos antes foi testado um astra de ficou com 10 hp a menos do q o documento. e depois um vectra que bateu exatamente com a cavalaria que o dono disse q teria..mas é assim.......nem todo mundo acredita, mas eu não investi uma grana danada em um negocio para iludir alguem e a mim mesmo...
s.mittag
agora tem uma coisa, se tem 47mkgf de torque precisa virar perto dos 11.000rpm pra render 700cv.. digamos que tenha uma turbina bem grandinha, um par de comandos razoáveis e vire potência máxima perto dos 8.500rpm vai gerar uns 60mkgf de torque...
a questão não é que seja impossível atingir 700cv... a questão é que talvez o torque medido não esteja correto... se realmente é forte como o muri (presidente do clube) falou é muito provóvel que tenha patinado no rolo (acontece em carro muito forte mesmo) e não mediu todo o torque... simples assim... e nego fica pilhando por besteira... 700cv num 2.0 multivalvulas bem acertado é possível... só num é possível conciliar esses dados de rpm, potência e torque... agora dizer o que está certo fica dificil... principalmente porque nunca viu o carro .... eu é que não vou criticar o servião de ninguem...
overspeed
só to fazendo isso pra tentar exclarecer ao máximo essa história pra quem ainda estiver interessado, ou até mesmo mudar a concepção de quem não acredita. assim que coisas mais relevantes forem postadas eu coloco aqui. só sei que esses 700cv tao dando o que falar ehauheua =)
-
eu adoro a pp, a frequento desde o começo….mas esse fantismo de vcs ta começando a estragar o forum... nenhum projeto diferente postado aqui no forum é aprovado, todo projeto tem erros pq num é um ap b?sico montado com peças b?sicas...vcs tão parecendo crianças...o meu eu fiz assim e deu certo....o dos outros se for diferente não vai dar postei aqui na boa, não quero arrumar nenhum problema no forum...? só que isso ta começando a desanimar...
o cara tem dinheiro? tem um carro diferente? deixa o cara....ele conseguiu o que ele queria, um carro único no brasil....
abraços
[snapback]440580[/snapback]
naum creio q haja fanatismo neste topico, pois mesmo quem naum tem ap b?sico montado com peças b?sicas tb postou sua opinião
pelo menos o q fica latente aqui é a total insatisfação com a falta de normatização pelas unidades certificadoras em relação é aferição desses medidores de potência comumente chamados de dinam?metros, onde facilmente pode estar ocorrendo má fã de seus propriet?rios ao efetuar medições com resultados tão discrepantes…
ou pelo menos foi essa minha impressão né
-
gushi
falando por mim, até pode ter parecido fanatismo, pq fui meio sarc?stico em uns tópicos…
eu acredito seriamente que motores parecidos (ex. 2.0 8v) não importa a marca, sempre vai render muito perto um do outro, com preparações parecidas.
não duvidei hora alguma de ninguem, como disse, até que se prove o contrário, tá lá. mais como isso é um forum de discussão, aa gente tava discutindo (sempre vira um pouco de gracinha qdo o assunto é muito pol?mico... nunca se agrada a todos e nunca todos acreditam).
os mais entendidos ai acharam estranho, girar 9500 rpm com comando original, o que eu tb acho.
eu, acho muito pouca pressão, pra render tudo isso... (veja bem, acho). então estamos discutindo.
não vi ninguem falando:
?eeeee fiat é uma merda, ap comanda
-
abraços
não é fanatismo não amiguinho, só que nés aqui não nos deixamos levar por nomes dificeis, por peças em aluminio anodizado e números de dinam?metros, ainda mais com a fama de uns e outros tem por ai.
só isso
-
abraçosó
cara, na boa…
se vc acha q postando um carro cheio de peças com nomes bonitos e de fabricantes famosos vai receber um monte de muito forte mesmo, parabéns , me desculpe, mas aqui é que não vai ser....
o pessoal aqui, por já ter metido a mão na graxa, sabe como as coisas funcionam, e se tiver algo de estranho no que foi mostrado, pode ter certeza que surgirão dúvidas a respeito disso, seja um ap 1.6 com kit mortadela, seja um bugatti veryon preparado
se vc queria ler um monte de muito forte mesmo, parabéns , que vê postar em outros fórums....bobo tem de monte por aí, mas por aqui não o negócio funciona diferente
e aqui não tem essa de ap b?sico montado com peças b?sicas não....só dar uma busca rápida q vc vai poder encontrar preparação pra vêrios outros motores o pessoal comentando...e quando tem defeitos, eles são apontados, independente de qual marca o carro for....e já aconteceu dessa atitude dos foristas daqui ter alertado os donos dos carros para problemas que poderiam acontecer, e efetivamente aconteceram...
-
a proposito, seguem abaixo minhas dúvidas:
coisas q eu achei estranhas:
-
câmbio original não ter sido debulhado…aqui em bsb tem um marea turbo cavalo tb...o cara anda sem filtro e só com um pedaão de cano de pouco mais de 1m no escape, turbinona, etc. e ele já debulhou 1 câmbio feito no sapinho com engrenagens de dente reto
-
girar 9500 rpm com comandos originaisó a potência máxima já ficou pelo menos a 3000 rpm atrás....pode até girar, mas longe de estar no ideal...
-
um preparador de carros de corrida aqui em bsb foi preparar um fivetech para um cliente (era pra um marea q ia andar na rua) e relatou problemas sórios de pressão de óleo...falou q depois de certa rpm a bomba cavita e o carro perde pressão de óleo...se for confirmada e o cara não repensou isso, a 9500 rpm ele poder? ter problemas sórios de lubrificação...
-
trocar intercooler pra melhorar estabilidade? só falta agora o dono do carro falar que vai colocar um menor ainda...
-
como q se consegue menos torque do que um marea com bem menos preparação e ainda assim consegue potência máxima maior, isso sem trocar comandos nem nada?
pronto, queria que esses pontos fossem esclarecidos....no mais o cara tem realmente os méritos dele por mexer em um motor que aqui no brasil nunca tinha sido levado tão longe em termos de preparação...
viu aí gushi...e eu nem falei q o motor é uma bosta não, pra sua decepção
-
-
r$ 100 k ???? isso tá parecendo com a história do cara que foi turbinar o 350z na concession?ria e gastou 200k hahahahahha
fala sório, tem algo muito errado ai…. uma gt-30 nao gera 700cv, teria que ser no mínimo uma gt-35 e esse torque está muito baixo.
-
r$ 100 k ???? isso tá parecendo com a história do cara que foi turbinar o 350z na concession?ria e gastou 200k hahahahahha
fala sório, tem algo muito errado ai…. uma gt-30 nao gera 700cv, teria que ser no mínimo uma gt-35 e esse torque está muito baixo.
[snapback]440695[/snapback]
alguém lembra de um corsa que saiu na folha de são paulo dizendo que o dono gastou r$ 120.000,00 para tunar o carro?
-
alguém lembra de um corsa que saiu na folha de são paulo dizendo que o dono gastou r$ 120.000,00 para tunar o carro?[snapback]440698[/snapback]
disso eu nem dávido muito, vai ver nessas loja táng quanto cobram pra fazer um parachoque hiper mega ultra radical especial para seu carro ganhar 25 cv…
eles metem a faca.........so q 120.000,00 exagerou....
-
nem comento nada…
nada sobre a cavalaria, mas sim pq os resultados sao inconsistentes (potencia = torque x rpm / 714 (torque em kgm.f) ...
a titulo de curiosidade... um fivetech 2.4l, original, somente com comandos mais animados e centralina c/ programacao diferente rende ~ 195 cv... se com uma aspiradinha basica o carro rende 30 cv a mais em relacao ao original, talvez se possa concluir que o motor responde, e bem, a preparacao...
tae meus 2c
-
nem comento nada…
nada sobre a cavalaria, mas sim pq os resultados sao inconsistentes (potencia = torque x rpm / 714 (torque em kgm.f) ...
a titulo de curiosidade... um fivetech 2.4l, original, somente com comandos mais animados e centralina c/ programacao diferente rende ~ 195 cv... se com uma aspiradinha basica o carro rende 30 cv a mais em relacao ao original, talvez se possa concluir que o motor responde, e bem, a preparacao...
tae meus 2c
[snapback]440719[/snapback]
se um motor com 5 cilindros multivólvulas não responder bem é preparação, pinta o preparador de verde e joga no mato
? claro q o motor rende se bem feito, mas os números não estão batendo mesmo…ainda mais q o cara tá virando quase 10.000 rpm com comandos originais e com menos torque q um marea turbo com menos preparação...