Comprimento das bielas
-
eu uso vez ou outra em estrada um corsa 1,8….e tenho uma opinião que ger a olhos tortos de umaboa parte da galera do cpt...
eu não curto este motor...de verdade..não curto nem um pouco....(não sei como não me espancar no cpt qdo eu digo isso)
dá pra trocar marcha mais alto numa boa..mas chegou a 4700 ele amarra...cresce até uns 5400 e da? pra frente é um porre..
não tá falando de virbração..? de não girar mesmo...
não achoq seja um grande risco de durabilidade no motor origes um r/l alta..muito menos uo crso longo.....senão a gm não teria colocado um motor desses pra rodar...
mas na hora q alguem se empolgar em montar um aspirado mezza mezza com esse powertrain pra girar numa faixa de 7,5k.... ..
sem aliviar e balancear este motor eu não acho q ele vê se dar muito bem não....
acho q o curso proporcionalmente longo quebra a spernas de quem quer fazer um motor desses girar
r/l alta se minimiza, como o junior disse...mas o problema é que vc sempre tem esse fator pra pesar...principalmnete na hora q pendurar um caracol soprando pressão...e o perfil da galera aqui não é de brincar com só 1 de press
-
eu uso vez ou outra em estrada um corsa 1,8….e tenho uma opinião que ger a olhos tortos de umaboa parte da galera do cpt...
eu não curto este motor...de verdade..não curto nem um pouco....(não sei como não me espancar no cpt qdo eu digo isso)
dá pra trocar marcha mais alto numa boa..mas chegou a 4700 ele amarra...cresce até uns 5400 e da? pra frente é um porre..
[snapback]445757[/snapback]
r/l de santana 2.0 é alta e gira mais q isso…
nem só de r/l vive um motor e o pessoal não se toca desse detalhe.
-
a verdade é q o pessoal se esgoela pela r/l….mas o que importa mesmo nessa hora é o curso (não tá considerando um motor aliviado ou rebalanceado)
ap 2,0 e fiasa 1,5 tem a mesma r/l considerando 3 casas após a vêrgula...
um ap 2.0 gira muito mais gostoso q um fiasa 1,5
-
não tá falando de virbração..? de não girar mesmo...
não achoq seja um grande risco de durabilidade no motor origes um r/l alta..muito menos uo crso longo.....senão a gm não teria colocado um motor desses pra rodar...
mas na hora q alguem se empolgar em montar um aspirado mezza mezza com esse powertrain pra girar numa faixa de 7,5k.... ..
sem aliviar e balancear este motor eu não acho q ele vê se dar muito bem não....
acho q o curso proporcionalmente longo quebra a spernas de quem quer fazer um motor desses girar
r/l alta se minimiza, como o junior disse...mas o problema é que vc sempre tem esse fator pra pesar...principalmnete na hora q pendurar um caracol soprando pressão...e o perfil da galera aqui não é de brincar com só 1 de pressão
[snapback]445757[/snapback]
esse motor 1.8 foi usado com um cabeçote 16v nas mil milhas…..foram 03 montanas.......parece que uma ganhou em sua categoria.
mas não tá lembrando direito.
de qualquer forma acho que lá, os motores giravam um pouco mais de 4.700 rpm ................................
-
não era o motorzinho origes como saiu de fábrica num stilo ou meriva…..
dá pra fazer um curso longo desses girar? se o meu 151 com aquelas varetas toscas girava 7500 e eu afirmasse q um f1 1,8 não faz isso nem q a vaca tussa, seria hipocrisia minha
mas não é a melhor base pra vc montar algo pra andar fortye...só botando o ap como comparação (sou fiatista, não apzeiro), vc dá de cara com coisinhas pequenas mas bem chatas q vc tem q contornar...como os balancins (meu corsa era assim0 e essa questão do curso..
mas sem alivio de peças, com aspiração natural esse motor não faz isso de bom grado
tivemos no cpt um fiasa 1,5 q foi bem trabalhado antes de receber um caracol...cortava 8k e tinha pico de pot~encia bem proximo de 7500 (não lemmbro exatamente qual rpm)...mas foi esse trabalhado antes..de cabeçote a al?vio ...
ali?s..estava num fiorino ...seu dono hoje tem uma picape corsa t
? legal q saiam da mesmisse de tacarem ap em tudo q vêem pela frente...mas partir de um f2 como projeto teria um algo a mais pra oferecer do q este f1.
mais uma vez vamso pro campo de cada caso um caso....o kra não teva com a preocupação de q este motor fosse é vendinha, pegasse marginal parada e nem q durtasse 200mkms....ok
mas a gente sabe q nas mesmas condições de faixa de rpm, potência vai cair no q o over bem lembrou...durabilidade do conjunto...
quem enfia um brinquedo destes nas mil milhas não tá nem aí com isso...ok....mas pra quem quer fazer seu carro do dia-a-dia forte e confiável é uma preocupação q o kra temq levar em consideração...
-
esse motor 1.8 foi usado com um cabeçote 16v nas mil milhas…..foram 03 montanas.......parece que uma ganhou em sua categoria.
mas não tá lembrando direito.
de qualquer forma acho que lá, os motores giravam um pouco mais de 4.700 rpm ................................
[snapback]445843[/snapback]
sei de uma montana q tem por ai, feita pra correr provas de longas durações, ganhou muitos titulos, azul clarinho, mas ela anda de ecotec…. aí já é f2...
-
a montana que correu usava cabeçote de meriva, comandos de valvulas especiais feitos sob encomenda pela gm, motor balanceado, taxa refeita.?..se não me engano tinha preto de 150cv no motor… justamente porque o mais importante numa prova dessas é chegar...
to com um motor de montana no meu celtinha... ele vai até o corte facinho... só que o r/l alto ainda tá lá... escape, filtro e ponto tiraram a amarra que tem original acima dos 5.000rpm...mas vc sente que o motor tem o melhor de só entre 2 e 4k rpm... um comando mais agressivo certamente mudaria isso, mas não muda o fato de que o pistão tá sendo esfregado na parede... pra abaixar essa esfregação tem pistões e anéis diferenciados de baixo atrito... vc dá a volta no buraco, mas ele ainda tá lá... se te incomoda tape-o... se não te incomoda dar uma volta (os pistões/anéis são mais caros) deixe assim..
-
3- indiretamente este tipo de motor acontece qdo o curso é grande e a biela não pode ser aumentada na pratica, isso significa que o projetista desejava melhorar o torque em baixa rotação já que se sabe que qto maior a alavanca (o raio do vira) mais força ele promove, indiretamente qto maior o curso maior a tend?ncia ao motor ser menos efici?nte em giro mais alto
exato, quanto maior a alavanca, mais força. mas se esse motor tivesse a mesma cilindrada, mas com o curso menor e o di?metro dos pistões maiores, então não haveria mais pressão na cabeça dos cilindros, apesar de haver menos alavanca?
-
exato, quanto maior a alavanca, mais força. mas se esse motor tivesse a mesma cilindrada, mas com o curso menor e o di?metro dos pistões maiores, então não haveria mais pressão na cabeça dos cilindros, apesar de haver menos alavanca?
[snapback]450499[/snapback]
? uma questão de enchimento…em giros mais baixos curso maior tem melhor rendimento volum?trico...em giro alto não tem...e vice versa...di?metro grande enche bem em alta, mas não tão bem em baixa...