Vw cc ganha motor 2.0l tsi e parte de r$ 146.990
-
fotos: divulgação
o volkswagen cc agora conta com uma nova opção no mercado brasileiro. o cupê com quatro portas passa a oferecer o motor 2.0l tsi de quatro cilindros, turbo e com injeção direta, da família ea888, com potência máxima de 211 cv. a novidade, que começa a chegar às concessionárias da marca a partir da próxima semana, tem preço sugerido de r$ 146.990. permanece em oferta no país a versão topo de linha equipada com o motor v6 de 3,6 litros fsi e potência máxima de 300 cv, que tem preço sugerido de r$ 186.850.
o cc é produzido na fábrica da volkswagen em emden, no norte da alemanha. externamente a nova opção se diferencia da que traz o v6 3.6l fsi pela saída (dupla) de escapamento posicionada à esquerda (no v6 há duas saídas, à esquerda e à direita) e pelos faróis de xenônio (fachos alto e baixo). os leds para luzes de circulação diurna são oferecidos como opcional.
na parte mecânica, o cc 2.0l tsi se diferencia pela tração dianteira “ o v6 3.6l fsi conta com tração nas quatro rodas 4motion. os demais aspectos construtivos do modelo foram mantidos, entre os quais se destacam a suspensão independente nas quatro rodas (tipo mcpherson na dianteira, com braço inferior em a, e tipo four link na traseira), a direção com assistência elétrica servotronic e a oferta da transmissão automática dsg de dupla embreagem e seis marchas.
o motor ea888 2.0l tsi que equipa o cc desenvolve 211 cv a 5.300 rpm. o torque máximo é de 28,5 kgfm a 1.700 rpm. o motor possui diversos recursos que colaboram para manter seu baixo peso e reduzir o atrito entre seus componentes, possibilitando, dessa forma, diminuição no consumo de combustível e nas emissões de co2.
entre esses recursos está o coletor de escapamento integrado ao cabeçote; os mancais de menor diâmetro e mais leves; novos rolamentos para as árvores de balanceamento; árvore de manivelas (virabrequim) com menor número de contrapesos “ são quatro ao todo. o sistema de injeção direta de combustível tem 200 bar de pressão, com válvula wastegate eletro-eletrônica.
premiado e reconhecido em todo o mundo por sua avançada tecnologia, desempenho e eficiência, o motor 2.0l tsi é equipado com turbocompressor e injeção direta de combustível. possui quatro válvulas por cilindro, com comando de válvulas variável na admissão. é uma referência do conceito de downsizing (alta performance com baixa cilindrada e baixo consumo de combustível).
o eficiente motor ea288 2.0l tsi está combinado à transmissão automática dsg de dupla embreagem e seis marchas. essa transmissão se caracteriza pela esportividade, conciliando economia de combustível e rapidez nas trocas de marchas. as duas embreagens do câmbio operam em banho de óleo.
mais do que qualquer outro câmbio automático, a transmissão com dupla embreagem tem potencial para reduzir o consumo de combustível e, consequentemente, as emissões de co2.
capaz de executar as trocas de marchas com extrema rapidez e suavidade, o câmbio pode ser operado de forma automática ou manualmente, por meio da alavanca posicionada no console ou pelas aletas (shift paddles) no volante. o número de marchas também contribui com o desempenho, mantendo o motor sempre dentro da faixa de giros ideal para oferecer maior torque com menor consumo.
é extensa a lista de itens de série do cc 2.0l tsi. estão incluídos: ar-condicionado climatronic com duas zonas de climatização; controlador eletrônico de velocidade de cruzeiro; volante multifuncional revestido de couro e rádio rcd 510 com tela sensível ao toque (touchscreen), com oito alto-falantes, conexão bluetooth para telefone celular e cd changer integrado para 6 cds.
os bancos possuem revestimento de couro, com aquecimento para os dianteiros (há ajustes elétricos para o banco do motorista). são três as opções de revestimento para o interior do cc: couro preto, couro preto e bege e couro terracota e preto.
também se incluem na lista de equipamentos de série as rodas de liga-leve com 18 polegadas (desenho interlagos) com pneus autosselantes nas medidas 235/40 r18, com indicador de perda de pressão; freio de estacionamento eletrônico com função ˜auto-hold ; assistente de saída em subidas; controle automático das luzes com funções ˜leaving home e ˜coming home ; sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; controle eletrônico de estabilidade (esc) e seis airbags.
os faróis bixenônio possuem luzes de curva estáticas e sistema de lavagem. as lanternas traseiras são de led, assim como a iluminação da placa de trás.
como opcionais são oferecidos o rádio rns 315 com sistema de navegação integrado e tela sensível ao toque (touchscreen), câmera na traseira para auxílio ao estacionamento, luzes de uso diurno em led e sistema kessy de abertura de portas e partida do motor sem chave “ que inclui o recurso easy open, por meio do qual um movimento específico do pé embaixo do porta-malas do carro é o bastante para abrir a tampa do porta-malas. também é oferecido como opcional o teto solar elétrico.
o cc possui desenho no qual se sobressaem, em sua dianteira, a grade cromada do radiador com três barbatanas transversais, os faróis bixenônio e as luzes de curva estáticas “ além do proeminente capô.
as soleiras laterais se destacam entre as rodas, criando uma ligação visual entre os para-choques dianteiro e traseiro e afinando o contorno inferior da silhueta do carro.
na traseira, o para-choque exibe volume e claridade de estilo. isso cria uma dinâmica muito especial com o estilo das colunas c e a longa e esticada janela traseira.
o volkswagen cc mede 4.802 mm de comprimento, com 2.712 mm de distância entre-eixos e 1.855 mm de largura (fora os espelhos). o cupê de quatro portas é baixo como um carro esporte, com apenas 1.426 mm de altura.
em seu habitáculo, o carro oferece assentos esportivos ergonômicos projetados para longas viagens. a distância entre o chamado ponto h (vértice das superfícies do assento e encosto) dos bancos dianteiros e o dos bancos traseiros é de 850 mm. o resultado é amplo espaço para as pernas dos passageiros de trás. também há muito espaço para os cotovelos: o cc tem 1.461 mm de largura na parte da frente da cabine e 1.496 mm atrás. a altura interna é consideravelmente maior do que a aparência externa sugere: na frente é de 946 mm e, na traseira, de 922 mm.
o volkswagen cc 2.0l tsi está disponível em oito opções de cores: duas sólidas (branco cristal e cinza urano), cinco metálicas (marron oak, cinza iron, marrom light, azul night e prata sargas) e uma perolizada (preto mystic).
fonte: volkswagen do brasil
assuntos corporativos e relações com a imprensa