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Converter tucho hidraulico p mecanico

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  • T Offline
    T Offline
    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #13

    bom, sei que a pergunta naum tem a ver com o que eu vou falar, mas eh soh uma ideia..

    se seu carro for injecao eletronica, com cabecudo tucho hidraulico e tiver sensor de detonacao, naum compensa trocar pelo mecanico….

    comprovadamente, o barulho do tucho mecanico atrapalha o sensor de detonacao e vai ficar atrasando ponto toda hora pra proteger o motor...

    [snapback]442839[/snapback]

    vivendo e aprendendo….

    pensava que o sensor de detonação funcionava com percepção de batida (vibração)

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    • D Offline
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      Dark_GT
      escreveu em última edição por
      #14

      pelo q ouvi e já me mostraram em site gringo ate, uma especie de aruela de borracha ou outro material q vc coloca no parafuso do sensor de detonação na qual, faz com q as vibrações erradas não sejam passadas pro sensor e ele nao atrasa o ponto.

      o quarteto tb já me disse q usando uma tira de pneu de caminhão e colocando lá tb funciona bem.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fernando_221
        escreveu em última edição por
        #15

        pelo q ouvi e já me mostraram em site gringo ate, uma especie de aruela de borracha ou outro material q vc coloca no parafuso do sensor de detonação na qual, faz com q as vibrações erradas não sejam passadas pro sensor e ele nao atrasa o ponto.

        o quarteto tb já me disse q usando uma tira de pneu de caminhão e colocando lá tb funciona bem.

        [snapback]443292[/snapback]

        e se soltar o sensor do bloco mas mante-lo ligado no chicote que vai pra injeção ??? se desligar o sensor acho que a injeção entra em algum modo de segurança, mas tirando ele do bloco e mantendo ligado deve funcionar. e outra, nunca vi muita utilidade pra esse sensor de detonação. no meu caso, ap 1.8mi, se adiantasse muito o ponto e ficasse grilando, ficava por isso mesmo, acho que o sensor estava cagando pra bateção de pino, enquanto nao voltasse o ponto no distribuidor nao parava de grilar.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #16

          ahm, nao sei tenho um cabecote de golf fluxo cruzado e dizem as mas linguas q ele gira 8500 sem descarregar os tuchos, toh usando um 27.7 nele, mas talvez venha um 272x272 e nao tenho muita intencao de mudar pra mecanico.

          [snapback]442881[/snapback]

          isso pra mim é conversa de pescador, os tuchos do cabeçote de golf são os mesmêssimos do cabeçote side flow dos gol, santana, etc.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #17

            isso pra mim é conversa de pescador, os tuchos do cabeçote de golf são os mesmêssimos do cabeçote side flow dos gol, santana, etc.

            [snapback]443507[/snapback]

            e as molas nem são duplas como nos side flow mais modernos. tambem acho q é balela…

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GTi-T
              escreveu em última edição por
              #18

              e se soltar o sensor do bloco mas mante-lo ligado no chicote que vai pra injeção ??? se desligar o sensor acho que a injeção entra em algum modo de segurança, mas tirando ele do bloco e mantendo ligado deve funcionar. e outra, nunca vi muita utilidade pra esse sensor de detonação. no meu caso, ap 1.8mi, se adiantasse muito o ponto e ficasse grilando, ficava por isso mesmo, acho que o sensor estava cagando pra bateção de pino, enquanto nao voltasse o ponto no distribuidor nao parava de grilar.

              [snapback]443506[/snapback]

              naum fale besteira kra… tem muita utilidade....

              eh o seguinte... a injecao mi atrasa pelo que li no manual em ate 15 graus....

              e detalhe, ela naum atrasa menos do que o ponto inicial do distribuidor...

              quer dizer, se vc tem um ponto muito avancado no distribuidor, por mais que ela atrase,

              vc vai continuar com excesso de ponto...

              lembre-se o sensor de detonacao esta lah pra vc usar o ponto inicial original pro combustivell.....

              se vc tiver com o ponto inicial correto pro combustivel, eu duvido que vah grilar e se grilar, eu duvido e provo que ele atrasa ponto...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GTi-T
                escreveu em última edição por
                #19

                creio que a curva do ponto seja baseada no ponto inicial do distribuidor, se vc avancar muito ele…. a injecao vai continuar com ponto avancado em todas as outras situacoes..

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  nao vale a pena converter nao, tem que trocar os tuchos e as valvulas. e o cabeçote hidraulico nao comporta um comando mecanico, o comando nao consegue girar por causa dos levantes maiores, alem de trocar os tuchos e valvulas vai ter que fazer um trabalho com esmeril na parte em volta dos tuchos. de qualquer forma vai ter que tirar o cabeçote do motor pra fazer, então melhor arrumar outro cabeçote originalmente mecanico.

                  [snapback]441521[/snapback]

                  o comando não é problema algum.

                  vc pode tirar material pros cames passarem.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fernando_221
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    o comando não é problema algum.

                    vc pode tirar material pros cames passarem.

                    [snapback]443662[/snapback]

                    sim, eu disse isso, tem que esmerilhar a area em volta dos tuchos. :teteto:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      sim, eu disse isso, tem que esmerilhar a area em volta dos tuchos.  :hauhau:

                      [snapback]443666[/snapback]

                      oops

                      não tinha lido o resto da mensagem

                      :teteto:

                      1 Resposta Última resposta

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