Derek warwick apoia sistema de punições da f1
-

uma das novidades para a temporada 2014 da f1 foi a adoção de pontos na carteira, como acontece nas ruas brasileiras, para cada infração cometida pelos pilotos em treinos e corridas.de acordo com o ex-piloto derek warwick, o sistema atingiu seus objetivos, embora algumas sanções tenham sido consideradas leves, como a protagonizada por pastor maldonado sobre esteban gutiérrez no gp do bahrein, em que o piloto da lotus fechou o adversário da sauber e fez com que competidor capotasse.
“talvez, no final deste ano, poderemos ver algumas mudanças na regra das penalidades. acho que em relação à quantidade de pontos para alguns acidentes, uns estão muito altos e outros muito baixos. charlie whiting está olhando bem para esta questão e pode mudar alguma coisa, mas, no geral, a regra está funcionando bem, analisou.
a regulamentação determina que o piloto somar ao longo do ano 12 pontos será suspenso por uma corrida.
se alguém recebe pontos de penalização suficientes e isto resulte na perda de um grande prêmio, é porque ele foi mal durante o ano. assim, o sistema é bom. não é diferente do que ocorrer nas estradas: se eu andar acima do limite de velocidade três ou quatro vezes, perderei a minha licença. e é assim que deve ser, comentou à sky sports.