Gt: brito substitui piquet no blancpain sprint series
-
o bmw sports trophy team brasil contará com um novo integrante durante a segunda etapa do blancpain sprint series, que acontece nos dias 17 e 18 de maio em brands hacth (inglaterra). valdeno brito estará no time brasileiro e formará dupla com o gaúcho matheus stumpf, a bordo do bmw z4 #30. brito chega para substituir nelsinho piquet, que se ausentará nesta etapa, devido a compromissos com o grc (global rallycross championship).
a presença do piloto paraibano no plantel de antonio hermann e washington bezerra marca o ‘retorno’ dele ao elenco. isso porque valdeno brito tem uma história antiga e de sucesso com a equipe. durante as temporadas de 2010, 2011 e 2012, brito defendeu as cores do time na gt brasil.
“estou muito feliz com essa oportunidade. tenho boas lembranças e uma história bem sucedida com o hermann e o washington. e espero repetir isso. fui convidado no ano passado para compor o grupo, mas devido a outros compromissos, não pude participar. mas, desta vez, deu tudo certo”.
“a iniciativa de ter um time brasileiro em uma categoria mundial é ótima, e fiquei contente por ser lembrado e por ter a chance de fazer parte disso. estou muito animado”, comentou valdeno brito.
além do bmw z4 #30, o time também conta com mais um carro na disputa: o bmw z4#0 de cacá bueno e sérgio jimenez, que na primeira etapa do ano, em nogaro (frança), subiu ao pódio e está em quarto lugar na classificação do campeonato.