Primeira volta “ jac lança j3s e j3 turin s jetflex 2014
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fotos: divulgação
lançado em marco deste ano, os novos modelos da jac motors, j3 s e j3 turin s, passam a fazer parte da gama da marca chinesa, que a cada ano trás novidades e atualizações constantes. isso e muito importante para a marca, que acaba deixando de lado o preconceito do consumidor em relação aos modelos chineses. o novos j3 chegam com o novo motor flex, o 1.5 16v, com duplo comando de válvulas variável, capaz de entregar 125/127 cv de potência, com gasolina e etanol respectivamente, e torque máximo de 15,4/15,7 kgfm, revelado no j3 s no ano passado. de acordo com a marca, o j3 turin s faz de 0 a 100 km/h em menos de 9,7 segundos com uma velocidade máxima de 196 km/h.
a nova carroceria deixou os novos j3 e j3 turin, mais atuais e com linhas mais harmônicas. além das significativas mudanças no interior. por dentro o painel foi modificado e está mais moderno e sofisticado, assim como o novo quadro de instrumentos. de acordo com a marca, os modelos flex vão conviver nas lojas com as versões movidas a gasolina, com motor 1.4, de 108 cv de potência. dentro do porta-malas do sedan cabem 490 litros.
o preço é um pouco alto para modelos chineses, o j3 s chega por r$ 39.990 e o j3 turin s sai a r$ 41.690. mas a justificativa da jac é que eles vem completos de fábrica e não tem opcionais disponíveis, apenas uma linha de acessórios. de série são oferecidos freios abs e airbag duplo (agora obrigatórios no brasil). direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores elétricos, volante multifuncional, ar-condicionado, rádio e sensor de estacionamento. para quem quiser mais tecnologia a bordo, pode optar pela central multimídia com tela sensível ao toque, que traz dvd, gps e tv digital, por mais r$ 1 mil.
primeira volta
itaipava/rj “ visual novo, motor renovado e muita disposição para vender muito carro. foi assim a apresentação dos novos jac j3s e j3 turin s jetflex 2014 com muita empolgação com a chegada do novo motor flex sem tanquinho. a primeira vista, nenhuma alteração significativa foi percebida na carroceria, apenas a plaquinha indicando que se trata de um modelo flex e com motor 1.5 na tampa traseira.
vamos ao que interessa, será que o novo motor 1.5, o mesmo usado no j5, só que com a tecnologia flex deu resultado no conjunto do carro é avaliamos a versão turin que se comportou perfeitamente bem na serra de petrópolis, em direção a itaipava. pegamos o início da serra e aí que veio a diversão, o motor enche rapidamente, e em terceira marcha podemos desfrutar toda a potência dos 127 cv (com etanol) despejados nas rodas dianteiras. o motor é mais que suficiente para deixar o motorista bem à vontade para ultrapassagens e acelerações seguras.
ajuda também a suspensão bem equilibrada, que deixa o carro rodar sobre trilhos em curvas feitas na velocidade permitida. ele se comportou como um sedan de segmento maior, com muita segurança e disposição para engolir as curvas como nunca. a posição de dirigir é fácil de achar, ele só peca pelos bancos um pouco duros e alguns barulhos no painel que surgiram quando passei por imperfeições na pista. no geral o carro e bem acertado e merece um test-drive na decisão de escolher um sedan entre os concorrentes.