Formula truck trás muita emoção na etapa de interlagos
-
fotos: fernando a. de gennaro/divulgação
desde o começo da corrida, totti fez de tudo para manter a liderança, enquanto felipe giaffone superou wellington cirino para assumir a segunda posição. na frenagem para o s do senna, andré marques tocou o caminhão de danilo dirani, que rodou. outros pilotos que foram para os boxes durante a bandeira amarela foram leandro reis, valmir benavides e paulo salustiano “ que logo em seguida foi punido com um drive-thru por ultrapassagem sob bandeira amarela.
a nova relargada foi dada a 32 minutos da bandeirada final. giaffone, o vice-líder, já tinha a volta mais rápida da corrida, estabelecida em 2min05s036, com média de 124,063 km/h. ele intensificou sua pressão sobre totti, duelo que cirino acompanhou de perto. com os três primeiros abrindo vantagem em relação aos demais pilotos, andrade e marques passaram a revezar o quinto lugar “ até marques ser punido por exceder a velocidade no radar.
na abertura da décima volta, enquanto totti intensificava seu ritmo e já abria 1s913 de vantagem sobre giaffone, verificava-se uma leve garoa ao fim da reta dos boxes, o que trouxe nova expectativa dos pilotos. giaffone voltou a a 13 minutos da bandeira quadriculada, fogaça, que já estava fora da corrida, voltou à pista, para abandonar definitivamente uma volta depois. a três voltas do fim, apesar da tentativa de reação de giaffone, totti abria 2s778. tottia andou muito e fez uma bela corrida. agora as equipes já se preparam para a próxima etapa que será sediada em brasília no mês que vêm.