Microsquirt v3 + primsa econoflex 1.4 - isso dá certo?
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pessoal, boa noite.
apareceu uma oportunidade para adquirir uma dessas aqui (megasquirt ct-103 microsquirt v3 electronic fuel injection system):
porque uma micro? porque eu poderia usá-la na minha moto, e também no carro.
aí fiquei com uma dúvida: considerando ocarro que tenho hoje (um prisma 1.4 2009, que já usa o motor do corsa, com coletor de admissão de plástico e acelerador eletrônico), essa microsquirt vai funcinar? peloque via a fiação dela é relativamente simples. o que me preocupa é justamente a parte de ignição, o controle das bobinas, já que não conheço as bobinas desse carro, não sei se elas são compativeis com a microsquirt. pelo que li em http://www.microsquirt.info/dcoil.htm , fiquei animado,já que meu motor usa uma bobina dessas que tem 4 saídas.
sei que estou crú com relação à isso, estou ainda bem distante de ter toda a informação que eu gostaria de ter, mas o tempo está passando, e quanto mais passa, menor fica a oportunidade pra pegar essa micro.
dei uma pesquisada rápida no google sobre microsquirt + corsa b ou microsquirt + corsa c, mas nada muito objetivo foi retornado.
queria a opinião de vocês, já que sou amador nisso, mieu objetico não é competição, e sim, poder ajustar meu motor conforme meu gosto e bolso.
abraço!
rix
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rix, tbm não entendo muito de megasquirt, mas tenho lido bastante coisa interessante no fórum. talvez lá eles possam te ajudar.
abraço
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a megasquirt não tem suporte para acelerador eletrônico, este é o maior problema que você vai ter que estudar.
a bobina do prisma é de 3 fios e não tem ignição interna, e acredito que a microsquirt peça uma bobina de 4 fios (com ignição interna) ou uma bobina de 3 fios utilizando uma dessas "caixinhas" de ignição tipo sparkpro.
quanto ao resto sem problemas, o seu carro não é rede can, então o painel vai funcionar tranquilamente com a megasquirt, com exceção do marcador de temperatura do motor.
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se for para usar o motor original ou levemente aspirado, troque somente as molas de cabeçote (pode ser feito com o cabeçote no lugar) e faça um remap com o overspeed com um pouco mais avanço e limitador em 7200 rpm.
antes de ser turbo eu tinha feito isso juntamente com um escape legalzinho e tinha ficado muito bom para um 1.4.
essa injeção já vem muito bem calibrada neste motor, para o original eu não trocaria por nenhuma programável.
abraço.
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aí é só com ele mesmo :)