Avaliação - chevrolet agile ltz 1.4 (flex) 2014
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fotos: marcus lauria
lançado em 2009, o agile (fabricado na argentina) logo foi criticado pelos seu desing um tanto ousado. a dianteira chamava atenção, com a enorme grade ostentando a gravata dourada da chevrolet ao centro. os faróis então, enormes, com formas irregulares deixavam o visual ainda mais grotesco . mas é aquele velho ditado: quem vê cara, não vê coração. e foi nessa que a chevrolet conseguiu fazer do agile um modelo que vendeu bastante desde seu lançamento.
a reestilização realizada esse ano pela montadora fez muito bem ao agile, o hatch estava precisando de uma sobrevida após o lançamento do onix. além da novidades estéticas e mecânicas, o modelo passa a ser vendido apenas na versão ltz (por r$ 42.990) e na série especial effect.
as mudanças mais destacadas são encontradas na parte dianteira, o agile ganhou nova grade dianteira, novo para-choque (inclua o traseiro no pacote) e novo formato dos faróis de milha. com esse conjunto o visual ficou muito mais agradável de se ver. de lado nada foi alterado, apenas as novas rodas (opcionais) de 16 polegadas com desenho esportivo, o antigo usava rodas de aro 15..
ao entrar no hatch da chevrolet, a única novidade fica por conta do o volante com base achatada, já com controles de velocidade de cruzeiro, rádio e telefone. se for equipado com câmbio automático, ele oferece ainda a opção de seletor de marchas, os chamados paddle shifters atrás do volante. foram adicionados também discretos de detalhes cromados no acabamento. por dentro o espaço é suficiente para carregar cinco adultos sem aperto.
o acabamento peca pela má qualidade, poderia ser um pouco mais caprichado. é possível ver e sentir várias rebarbas, devido a utilização de plástico rígido por todos os painéis das portas e painel.
como itens de série o agile 2014 oferece acendimento automático dos faróis, chave tipo canivete (novidade no modelo), rádio com cd/mp3/usb, bluetooth, reconhecimento de voz, discagem automática do celular e entrada auxiliar frontal,
na parte mecânica, o agile ganhou modificações no câmbio f1x, deixando as relações de marchas e os engates mais precisos, sentido na prática durante o teste de uma semana. sob o capô o mesmo motor econoflex de 1.4 litro que rende suficientes 102 cavalos de potência. com esse conjunto o modelo chega a 177 km/h, quando abastecido com etanol.
seu consumo foi de 8,5 km/l, sempre rodando na cidade com o ar-condicionado ligado, mas ele chega facilmente aos 10 km/l de média. para quem quiser optar pelo câmbio automático easytronic, terá que desembolsar mais r$ 2,5 mil ao preço final do carro;
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