Kubica prevê guerra sem fim na mercedes
-
o polonês robert kubica avalia que o clima beligerante na mercedes vai seguir forte ao longo do período que a empresa de stuttgart dominar a fórmula 1.o atual piloto do wrc conversou com o site da revista autosport e avalia que dias difíceis seguirão no caminho da escuderia comandada por toto wolff e niki lauda.
'quando você está lutando apenas contra seu companheiro de equipe, as coisas podem ficar bastante difíceis. se há alguns outros pilotos perto, você precisa se concentrar para terminar em segundo, mas na situação atual, nico e lewis precisam ter um dia muito ruim para não chegar nas duas primeiras posições', disse.
'porém, quando você tem mais competição, tem de evitar os dias ruins, pois há uma perda de pontos maior se terminar em sexto. portanto, isso pode ajudar o relacionamento, mas agora eles sabem que a briga está só entre eles, os outros pilotos não são uma preocupação porque a mercedes tem uma grande vantagem. não é fácil, mas eles se conhecem muito bem e acho que a situação não está tão ruim quanto a mídia gostaria de ver. no entanto, é tenso, porque isso é normal quando você está lutando por vitórias e pelo campeonato', comentou.
robert garante que não tem inveja alguma dos chefes da escuderia que lidam com uma dupla de competidores bastante explosiva.
'na situação atual, toto e niki têm um grande papel. eu estava assistindo a corrida no bahrain e houve uma imagem de toto no pitwall, com certeza eu não gostaria de estar na posição dele. é uma situação delicada, porque você tem dois grandes pilotos com uma vantagem de carro significativa sobre os outros', concluiu.